Franquia da Marvel (MCU) atinge a impressionante marca de $ 11 bilhões em bilheteria.

Franquia da Marvel (MCU) atinge a impressionante marca de $ 11 bilhões em bilheteria.

Quando o primeiro filme da Marvel Studios, Homem de Ferro, estreou em 2008, uma revolução se iniciou no cinema mundial. Inaugurando um novo paradigma com sua fórmula de Universo Compartilhado, depois seguido por outras franquias, incluindo a DC, a Marvel elevou o gênero dos filmes de super-heróis a outro nível. E isso se reverte nas bilheterias.

Com Guardiões da Galáxia vol. 2 fazendo $101.2 milhões em seu fim de semana de estreia em vários mercados internacionais, o Marvel Cinematic Universe atingiu a fantástica marca de $11,015,200,000 bilhões em bilheteria. E isto está longe de acabar, já que ainda este ano mais dois blockbusters do estúdio, hoje propriedade da Disney, vão estrear, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Thor: Ragnarok.

Se até 2016 a Marvel lançava dois filmes por ano, a partir deste ano são três longas. E em 2017 e 2018, estrearão aqueles que prometem ser os maiores sucessos da franquia. Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4.

As maiores bilheterias do MCU até agora foram Vingadores, com $1.5 bilhão, Vingadores: Era de Ultron ($1.4 bilhão), Homem de Ferro 3 ($1.3 bilhoes) e Capitão América: Guerra Civil ($1.1 bilhão).

Guardiões da Galáxia vol. 2 ainda vai estrear nos EUA e na China, os dois maiores mercados, na sexta (05) e deve atingir uma bilheteria maior do que o primeiro filme, que fechou com $773 milhões.

Guardiões da Galáxia vol. 2, com direção de James Gunn, tem no elenco Chris Pratt (Star-Lord), Zoe Saldaña (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon). Dave Bautista (Drax), Vin Diesel (Baby Groot), Karen Gillan (Nebula), Michael Rooker (Yondu), Pom Klementieff (Mantis), Elizabeth Debicki (Ayesha), Kurt Russel (Ayesha), Sylvester Stallone (Stakar).

Fonte: CB

 

Comentários