Filmes da Marvel já tem data para deixar a Netflix, mas séries atuais continuarão

Filmes da Marvel já tem data para deixar a Netflix, mas séries atuais continuarão

O The New York Times publicou uma longa matéria sobre a futura plataforma de streaming da Disney e Rick Strauss, o executivo responsável pelo serviço. Dentre as várias informações, muitas das quais já de amplo conhecimento, destaca-se a data programa para que os filmes da Marvel deixem a Netflix.

Ao longo dos últimos anos a Marvel firmou um acordo com a gigante de streaming, no qual os filmes do estúdio entravam para o catálogo da Netflix poucos meses após a exibição no cinema, assim como também uma parceria para a produção de cinco séries (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Defensores) que mais tarde passou a contar também com uma série do Justiceiro.

O status das séries não será alterado e elas continuarão sendo exibidas e produzidas pela Netflix, porém os filmes do Marvel Studios serão exibidos unicamente no serviço de streaming da Disney a partir de março de 2019, a começar por Capitã Marvel, protagonizado por Brie Larson. Não ficou, claro, porém se isto afetará apenas os próximos lançamentos ou se filmes como Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Homem-Formiga e a Vespa e os que atualmente já compõem o catálogo da Netflix deixarão o serviço.

O serviço de streaming da Disney será a maior ameaça a liderança da Netflix, pois, além de contar com Marvel, LucasFilms, Pixar e as inúmeras animações do próprio Walt Disney Studios e séries do Disney Channel, o catálogo contará também com os produções da Fox que passarão a ser propriedade da Disney após a compra da 21sT Century Fox e 20st Century Gox.

 

 

Comentários