Filme solo do Coringa mostrará origem semelhante a do clássico “A Piada Mortal”

Filme solo do Coringa mostrará origem semelhante a do clássico “A Piada Mortal”

Segundo o jornalista Umberto Gonzales, do The Wrap, o filme solo do Coringa mostrará a origem do personagem de modo bem parecido ao contado por Alan Moore no clássico A Piada Mortal.

No filme, assim como na história do escritor britânico, o homem que se tornará o Coringa será inicialmente um comediante falido, que não obtém sucesso em suas apresentações. Não foi revelado, porém, se o restante da trama seguirá a ideia concebida por Moore.

A publicação revela também que Joaquin Phonexi está próxima de assinar o acordo para protagonizar o filme, e que as filmagens devem começar próximo do final do ano, mas que, contudo, podem sofrer um adiamento por causa do roteiro, que está sendo escrito pelo diretor Todd Philips (Se Beber Não Case) e por Scott Silver (8 Mile – Rua das Ilusões).

Em A Piada Mortal, publicada em 1988, após mais uma de suas fugas do Arkham o Coringa sequestra o Comissário Gordon, após atirar em sua filha, Barbara, deixando-a paraplégica. Enquanto Batman procura o vilão, este tortura Gordon, querendo quebrar a alma do policial veterano, e em meio a isto vemos flashbacks do passado do Coringa, que mostram sua origem.

“Este [o filme do Coringa] será o primeiro sob um novo banner que ainda não foi nomeado com o qual a WB pode expandir o cânone das propriedades da DC e criações com narrativas únicas com diferentes atores interpretando personagens icônicos”, apontou uma matéria da Deadline em agosto de 2017.

Comentários