Fãs lembram e homenageiam Stan Lee no aniversário de um ano de sua morte

Fãs lembram e homenageiam Stan Lee no aniversário de um ano de sua morte

Há um ano o mundo do entretenimento, a cultura pop, o universo dos quadrinhos e milhões de fãs ao redor do mundo foram surpreendidos pela notícia da morte de Stan Lee, o cocriador do Universo Marvel, aos 95 anos. Neste dia 12 de novembro o aniversário de um ano do falecimento da lenda foi lembrado pelos fãs nos Twitter.

 

 

Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York, filho de Jack e Celia Liber, judeus romenos imigrados. Crescendo em uma família humilde no Bronx, Stan sempre quis ser um grande escritor e adotou o pseudônimo Stan Lee para escrever histórias em quadrinhos porque queria guardar seu verdadeiro nome para os romances que esperava escrever um dia.

Nos anos 60, desgostoso com a carreira, Stan Lee pensava em demitir-se da Timely Comics, mas, segundo ele, após ouvir um conselho de sua mulher, Joan, decidiu escrever uma história do jeito que gostaria e, assim, ao lado de Jack Kirby criou o Quarteto Fantástico e deu início a uma verdadeira revolução nos quadrinhos.

Com a editora agora já chamando-se Marvel Comics, Stan e Kirby criaram outros personagens como Hulk, Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa, X-Men e Pantera Negra. Porém a sua maior criação, o Homem-Aranha, se deu em parceria com o ilustrador Steve Ditko, com quem também criou o Doutor Estranho. Demolidor nasceu da parceria entre Stan e Bill Everett.

Stan Lee morreu aos 95 anos no dia 12 de novembro de 2018

Comentários