Fãs fazem campanha para Jack Kirby ganhar um Doodle do Google no dia de seu centenário.

Fãs fazem campanha para Jack Kirby ganhar um Doodle do Google no dia de seu centenário.

Jack “The King” Kirby é um dos maiores mitos dos quadrinhos, tendo criado junto com o Stan Lee o Universo Marvel. Antes mesmo do surgimento do Quarteto Fantástico, pedra fundamental da revolução Marvel, Kirby co-criou com Joe Simon o Capitão América, e na DC Comics teve um importante papel criando os Novos Deuses e o vilão Darksaid. No próximo dia 28 de julho, será comemorando os 100 anos de nascimento do “Rei”, como Kirby ficou conhecido, e muitos fãs estão participando de uma campanha para que o Google homenageie o mito com o Doodle comemorativo do centenário.

Os interessados em participar podem enviar um email para o proposals@google.com e dizer porque querem que no dia 28 de julho o Google homenageie Jack Kirby com um Doodle.

 

 

“Jack Kirby é uma das figuras mais importantes da história dos quadrinhos, responsável por alguns dos mais conhecidos super-heróis do mundo: Capitão América, Hulk, Quarteto Fantástico, X-Men, Vingadores. Sua visão única influenciou esta arte mais do que qualquer outro cartunista, e permanece o ápice da narrativa visual. Como um veterano da Segunda Guerra Mundial, um proeminente judeu-americano e uma Lenda da Disney, nós acreditamos que “O Rei dos Quadrinhos” merece ser homenageado com um Doodle do Google na data que seria seu centésimo aniversário: 28 de julho.”

Jack Kirby faleu em 02 de fevereiro de 1994 deixando um dos maiores legados de toda a história dos quadrinhos.

Fonte: ComicBook

 

Comentários