Fãs chamam atenção para as semelhanças entre A Ascensão Skywalker e Vingadores: Ultimato

Fãs chamam atenção para as semelhanças entre A Ascensão Skywalker e Vingadores: Ultimato

O ano de 2019 é marcado pelo encerramento de ciclos, de sagas, e no cinema, coincidentemente, envolvendo as duas principais franquias da indústria: MCU e Star Wars. Mas a maneira como cada uma delas foi recebida pelo público e pela crítica difere. A conclusão da chamada Saga do Infinito, que compreende os 23 filmes da 3 primeiras fases da Marvel, foi um sucesso junto à crítica e, principalmente, ao público, tornando-se a maior bilheteria da história. Já o encerramento da Saga Skywalker foi mal recebido pelos dois grupos.

Agora o que está mais chamando a atenção de algumas pessoas nas redes sociais são as semelhanças visíveis entre Vingadores: Ultimato e A Ascensão Skywalker.

Cenas como o embate final entre Rey (Daisy Ridley) e o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), com ela dizendo que “eu sou todos os jedi”, o que lembra a cena entre o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Thanos; a morte de Kylo Ren (Adam Driver) para salvar Rey, com ele caindo nos braços dela, como o sacrifico de Tony Stark; as chegadas das naves através de um portal no último minuto para enfrentar a frota da Ordem Final, quase da mesma maneira que a abertura dos portais na batalha final de Ultimato.

Veja abaixo a opinião de alguns fãs no Twitter.

“Há uma cena no novo Star Wars na qual o vilão diz ‘Eu sou___’ e depois Rey responde com ‘E eu… sou______’.

No cinema eu virei pro meu amigo e disse ‘Homem de Ferro’.

Mas isso me fez pensar: existe uma chance de A Ascensão Skywalker ter sido refilmado para ficar mais como Ultimato; é o que parece.”

 

“Novo Star Wars é o mesmo filme que Ultimato.”

“Spoilers de Star Wars fora de contexto..”

 

“Adorei ver Star Wars: Ultimato ontem à noite.”

 

 

Comentários