Fanfic sobre morte de Bob Esponja viraliza e emociona

Fanfic sobre morte de Bob Esponja viraliza e emociona

O mundo vive um momento cujo precedente mais antigo tem mais de um século, a Gripe Espanhola. Todos os dias são noticiados números crescentes de mortes causadas pelo coronavírus, principalmente no Brasil, cujas fatalidades já estão se aproximando da casa dos cem mil. E dentro desse contexto, uma fanfic ilustrada pelo artista Cheko Aguillar viralizou no Twitter nas últimas horas e vem emocionando os fãs de uma das animações mais populares dos últimos tempos. A fanfic trata sobre a morte de Bob Esponja.

Aguillar criou uma série de ilustrações que mostram Lula Molusco escrevendo uma carta para Bob Esponja, falando como estão todos na Fenda do Biquini depois que ele partiu.

 

A ilustração de Aguillar depois ganhou um vídeo.

 

A triste fanfic fez com que Bob Esponja e Lula Molusco estivessem entre os trends do Twitter no Brasil na manhã desta terça (28).

 

Em 1984, a partir de seu conhecimento de biologia marinha, quando trabalhava no Orange County Ocean Institute, na Califórnia, Stephen Hillenburg, falecido em 11 de novembro de 2018, criou o personagem Bob Esponja. Tendo estudado animação Instituto de Artes da Califórnia, em 1997 ele apresentou sua criação para os executivos da Nickelodeon, que exibiu o primeiro episódio de Bob Esponja em 01 de maio de 1999.

Comentários