Família de Margot Kidder confirma verdadeira causa de sua morte

Família de Margot Kidder confirma verdadeira causa de sua morte

Quatro meses após a morte de Margot Kidder, que ficou mundialmente famosa ao interpretar Lois Lane em Superman – O Filme (1978), a família da atriz revela a  causa de sua morte, aos 69 anos. Quando o anúncio de seu falecimento foi divulgado, em 14 de maio, a causa da morte não foi reportada.

De acordo com a Associated Press (via Screen Rant), a família de Margot decidiu fazer um pronunciamento após a divulgação do laudo do legista de Park County, que atestou a causa da morte da atriz como tendo ocorrido em função de uma “autoinduzida overdose de drogas é alcool“. A filha de Kidder, Maggie McGuane, declarou ser um alivio que a verdade tenha vindo à tona e que é importante ser sincero a respeito do suicídio, para que se possa lidar com ele, e que a família, ainda de luto, não se envergonham de confirmar o laudo do legista.

Margot iniciou sua carreira no cinema em 1968, no filme canadense  The Best Damn Fiddler from Calabogie to Kaladar. Seu último trabalho, em 2017, foi no longa  The Neighborhood. Ela reprisou o papel de Lois Lane em mais dois filmes, Superman II (1980) e Superman III (1983).

Margot Kidder revelara publicamente ter transtorno bipolar e, por um breve período, em 1996, ficou desaparecida por quatro dias, vivendo nas ruas. A atriz também foi uma ativista politica e social de esquerda, tendo adquirido a cidadania estadunidense em 2005.

 

 

 

Comentários