Falcão e o Soldado Invernal – ator de Supergirl entra para a série da Marvel

Falcão e o Soldado Invernal – ator de Supergirl entra para a série da Marvel

O veterano ator Carl Lumbly é o novo integrante do elenco de Falcão e o Soldado Invernal, série que a Marvel está produzindo para o Disney Plus. A informação é do Deadline.

Esta não será a primeira vez de Lumbly em uma série de super-heróis. Ele interpretou M’yrnn J’onzz, pai de J’onn J’onzz (David Harewood), na série da Supergirl. Recentemente ele também atuou em Doutor Sono, sequência de O Iluminado, no papel de Dick Hallorann. Mas seu trabalho mais famoso foi na série Alias, no papel de Marcus Dixon.

O personagem de Lumbly em Falcão e o Soldado Invernal não foi revelado, mas cogita-se que ele interprete Isaiah Bradley, o Capitão América negro, que lutou na II Guerra Mundial.

Nos quadrinhos, o personagem integrou um grupo de soldados afro-americanos que foram usados como cobaias em novos testes para reprodução do soro do supersoldado. De 300, apenas poucos sobreviveram ao processo, e após escapar de uma missão suicida na Europa, ele tomou para si o escudo do Capitão América original, o que depois resultou em sua condenação por roubo de um tesouro nacional.

Bradley passou 17 anos na cadeia, até ser liberado pelo presidente Eisenhower e, posteriormente, receber o perdão presidencial das mãos de Kennedy. Sua trajetória criou a lenda do Capitão América Negro, fazendo dele um símbolo para os cidadãos afro-americanos. Anos depois, seu neto, Elijah “Eli” Bradley assume um lugar entre os Jovens Vingadores, usando o nome de Patriota.

“Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades – e suas paciências – em Falcão e o Soldado Invernal, do Marvel Studios. A nova série é dirigida por Kari Skogland; Michael Spellman é o roteirista.”

Falcão e o Soldado Invernal estreia na Disney Plus em agosto.

 

Comentários