Ex-Homem-Aranha, Maguire também brilha nas mesas de poker

Ex-Homem-Aranha, Maguire também brilha nas mesas de poker

De 2002 pra cá, a franquia Homem-Aranha ganhou uma nova vida com produções milionárias de grande peso. Em 17 anos, já foram produzidos sete longas com o alter ego de Peter Parker como o grande protagonista e nesse intervalo os atores Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland deram vida ao personagem.

O início dessa reviravolta na sétima arte começou pelos longas dirigidos por Sam Raimi entre 2002 a 2007. Homem-Aranha 1, 2 e 3 tiveram seus altos e baixos, mas, sem dúvida nenhuma, alavancaram a popularidade desse enredo. Como centro das atenções estava Maguire.

 

 

O ator nascido na Califórnia teve críticas muito positivas interpretando Parker e recebeu várias indicações em prêmios pelos seus três trabalhos em Homem-Aranha. Hoje, se dedicando cada vez mais ao trabalho de produção na sua produtora Material Pictures, Maguire segue sendo lembrado pelas suas atuações vivendo o super-herói, mas também é conhecido devido a sua habilidade nas mesas de poker.

A paixão de Maguire pelo poker vem desde cedo. O ator começou a disputar grandes torneios enquanto ainda interpretava Parker nos cinemas. Em 2004, Maguire começou a ter bons resultados em torneios profissionais disputados em Las Vegas, como o Mirage Poker Showdown e o Legends of Poker.

Naquele mesmo ano, Maguire impressionou a todos quando ganhou um evento organizado pela lenda Phil Hellmuth. Na ocasião, na Califórnia, ele venceu o National Championship of Poker ao superar mais de 100 competidores.

A lista de bons resultados vai além. Em 2005, um ano após o lançamento de Homem-Aranha 2, Maguire se destacou na World Series of Poker (WSOP), circuito que é tido como a “Copa do Mundo do poker”. Disputada em Las Vegas, o ator hollywoodiano fez bonito diante de profissionais do mundo todo.

 

 

A última aparição de reconhecimento notório de Maguire em torneios profissionais aconteceu em 2007, quando também impressionou em um evento do WSOP.

Desde então, Maguire vem se dedicando aos jogos de poker informais e campeonatos menores. Dessa maneira, o ator consegue conciliar sua carreira de produtor e ator junto com campeonatos amigáveis em que as vezes ele mesmo organiza junto com outras celebridades de Hollywood.

Maguire, por exemplo, é parceiro de Ben Affleck nas mesas. Além dos torneios informais que ambos participam com frequência, eles já jogaram simultaneamente no WSOP em meados da última década.

O reconhecimento de Maguire como um competidor de poker acima da média é impressionante. Hellmuth, uma das maiores lendas do poker e mestre na parte estratégica do jogo, é um dos fãs de Maguire nas cartas. O competidor americano já disse que o ator já ganhou mais de US$ 10 milhões em sua carreira amadora no poker.

Hellmuth já escreveu em seu site particular que Maguire poderia muito bem seguir a carreira como competidor profissional de poker devido aos seus ótimos resultados e a habilidade em se sobressair contra os adversários.

 

 

Além de tudo isso, Maguire também já participou de alguns eventos de caridade para angariar fundos em causas nobres. Em 2012, por exemplo, ele se juntou a celebridades como o profissional do poker Hellmuth, o ex-presidente Bill Clinton, o cantor John Legend e outros em um torneio disputado em Las Vegas.

 

Fora das mesas do poker, qual será o futuro de Maguire?

Já está provado que Maguire é um bom ator e que ele é um dos melhores de Hollywood no que diz respeito ao poker. Mas e quanto ao futuro da celebridade nos cinemas?

Maguire segue com projetos em andamento na sua produtora. Na função de produtor, ele tem três filmes que estão com data marcada para sair: Brittany Runs a Marathon (2019), The Best of Enemies (2019) e The Violent Heart (2020).

Também vale citar que recentemente a produtora dele fechou um acordo com a Amazon no valor de US$ 14 milhões para novas produções, além de projetos no futuro em parceria com Damien Chazelle e Amy Adams.

Na função de ator, da qual ele não exerce desde 2013 quando participou do elenco de Refém da Paixão, Maguire não teria problema em voltar a interpretar Homem-Aranha ou outros super-heróis nos cinemas.

 

 

Em entrevista recente para o site The Hollywood Reporter, Maguire disse: “Eu não tenho uma mentalidade de ‘Faria ou não faria’. Eu faço qualquer coisa… Qualquer coisa que apareça e eu me sinta atraído, que se encaixe ou não em algum tipo de rótulo.”

Ele concluiu elogiando os trabalhos de Garfield e Holland na pele de Parker. “Eu acho que são muito talentosos. Eu diria que aprecio bastante eles. Eu adorei as escolhas”, concluiu.

Seja na pele de Homem-Aranha, outro super-herói ou dirigindo a sua produtora, o fato é que Maguire está longe de se afastar do cinema e seu hiato de já seis anos sem atuar logo deve ter um ponto final. Com apenas 43 anos, talento é o que não falta para esse californiano.

 

 

Comentários