Evan Peters será o serial killer Jeffrey Dahmer em minissérie de Ryan Murphy

Evan Peters será o serial killer Jeffrey Dahmer em minissérie de Ryan Murphy

A parceria entre Ryan Murphy e Evan Peters estabelecida ao longo das temporadas de American Horror Story continuará na nova minissérie do produtor para a Netflix. Peter interpretará um dos mais famosos serial killers da história dos EUA em Monster: The Jeffrey Dahmer Story. (via Variety)

Além de Evan Peters, também foram anunciadas as escalações de Niecy Nash e Penelope Ann Miller. A primeira interpretará Glenda Cleveland, vizinha de Dahmer que alertou a polícia e o FBI sobre o comportamento suspeito de Dahmer, mas que não foi ouvida.

Já Miller foi escalada para viver a mãe de Dahmer, Joyce, ao lado de Richard Jenkins, que foi anunciado anteriormente para o papel do pai de Dahmer, Lionel. Shaun Brown e Colin Ford também foram escalados para papéis coadjuvantes, com Brown interpretando Tracy, uma vítima que conseguiu escapar de Dahmer, e Ford interpretando um personagem chamado Chazz.

Monster: The Jeffrey Dahmer Story terá direção de Carl Franklin e Janet Mock (Pose), que também será showrunner. A minissérie vai focar em Jeffrey Dahmer, mas será contada a partir do ponto de vista das vítimas do serial killer, mostrando a “incompetência da polícia e a apatia que permitiu que o criminoso realizasse sua matança por mais de uma década até ser preso no início dos anos 90. A minissérie vai relatar pelo menos dez vezes em que Dahmer quase foi pego, mas conseguiu  escapar graças ao privilégio branco por parte de policiais e juízes.”

Jeffrey Dahmer assassinou 17 homens e garotos de 1978 até 1991, praticando, além do homicídio, estupro, necrofilia e canibalismo. Ele foi capturado após uma de suas vítimas conseguir escapar.

Os mais recentes trabalhos de Murphy para a Netflix são a série Ratched, um derivado do filme Um Estranho no Ninho, e o filme The Boys in The Band, adaptação de uma peça da Broadway, estrelado por Jim Parsons.

 

Comentários