Esquadrão Suicida – Sanguinário está preso por atirar no Superman com kriptonita

Esquadrão Suicida – Sanguinário está preso por atirar no Superman com kriptonita

No dia 12 de junho foi celebrado o Superman Day, uma data criada em 2013 pela prefeitura de Cleveland, no estado de Ohio, para celebrar os 75 anos da criação do super-herói e o lançamento do filme Homem de Aço, de Zack Snyder. E neste último sábado, o diretor James Gunn lembrou a data postando algumas imagens do Superman, o que levou um seguidor a perguntar se o filme Esquadrão Suicida terá alguma conexão com o kriptoniano.

Foi então que James Gunn revelou que o Sanguinário, personagem interpretado por Idris Elba, está preso por tentativa de homicídio contra o Superman, por ter atirado contra o Homem de Aço usando uma bala de kriptonita.

 

Gunn ainda completou dizendo que o ataque levou o Superman a ser internado na UTI.

“Ele o colocou na UTI, mas falhou em matá-lo”, escreveu o diretor.

A situação não foi criada por James Gunn. Na verdade, o diretor utilizou no filme uma referência a um acontecimento dos quadrinhos. Em Superman Vol 2 #4, de John Byrne, lançada em 1987, o Sanguinário, Bloodsport no original, atirou contra o Superman utilizando uma bala de kriptonita, atingindo 0 herói no ombro.

 

 

Na HQ, o vilão pretendia atirar novamente contra o Superman, agora na cabeça, mas foi impedido por uma rápida ação de Jimmy Olsen. É muito provável que no filme o encontro entre o Sanguinário e o Superman seja apenas citado.

O Esquadrão Suicida estreia em 05 de agosto simultaneamente nos cinemas e na HBO Max nos Estados Unidos. No Brasil, o filme estará disponível na plataforma de streaming 35 dias após o lançamento cinematográfico.

“Bem-vindo ao inferno – também conhecido como Belle Reve, a prisão com a maior taxa de mortalidade nos EUA – . Onde os piores supervilões são mantidos e onde eles farão de tudo para escapar – até mesmo entrar para a supersecreta e super obscura Força-Tarefa X. Missão de Faça-ou-Morra do Dia? Reúna uma coleção de vilões, incluindo Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos, Sábio, Tubarão-Rei, Blackguard, Dardo e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Em seguida, arme-os pesadamente e solte-os (literalmente) na ilha remota de Corto Maltese, repleta de inimigos. Caminhando por uma selva repleta de militares adversários e forças guerrilheiras a cada passo, o Esquadrão está em uma missão de busca e destruição com apenas o coronel Rick Flag no solo para fazê-los se comportar … e os técnicos do governo de Amanda Waller em seus ouvidos, rastreando cada um de seus movimentos. E como sempre, um movimento errado e eles estão mortos (seja nas mãos de seus oponentes, um colega de equipe ou a própria Waller). Se alguém está fazendo apostas, o dinheiro está contra eles – todos eles.”

O elenco de novo filme do Esquadrão Suicida, agora com roteiro e direção de James Gunn, conta com os novatos Idris Elba, como o Sanguinário, Storm Reid, que fará a filha de Elba, John Cena, que fará O Pacificador, David Dastmalchian como Mister Polka Dot, Daniela Melchior, que será a Caça-Ratos, além de Nathan Fillion, e o retorno de Jai Gourtnay, como Capitão Bumerangue, Margot Robbie como Arlequina, Viola Davis (Amanda Waller) e Joel Kinnaman (Rick Flag).

Também estão no elenco a brasileira Alice Braga, Joaquin Cosio, Mayling Ng, Flula Borg, Juan Diego Botto, Storm Reid, Pete Davidson, Peter Capaldi, Taika Waititi, Steve Agee, Tinashe Kajese, Julio Ruiz e Jennifer Holland.

 

Comentários