Esquadrão Suicida – diretor revela que mudança a Warner o obrigou a fazer no filme

Esquadrão Suicida – diretor revela que mudança a Warner o obrigou a fazer no filme

Esquadrão Suicida continua sendo um espectro a atormentar a vida de seu diretor, David Ayer, configurando-se como um fenômeno curioso, pois esteve longe de ser um fracasso de bilheteria, tendo arrecadado US$ 746 milhões. Contudo, ele é inegavelmente o pior filme do universo compartilhado da DC, e o diretor credita essa responsabilidade ao estúdio, que, segundo ele, mutilou e transformou o seu trabalho. Agora, em uma postagem no instagram, Ayer faz um pequeno desabafo sobre sua ideia original para o filme.

 

“Filmes são frágeis. Eles são como sonhos, momentos marcantes que fogem da sua visão. Eles possuem sua própria lógica e verdade. Se você mudar a destinação antes da viagem estar completa ainda será a mesma jornada? A espinha dorsal de Esquadrão Suicida era a jornada de Arlequina. De muitas maneiras era seu filme, sua fuga da relação com o Coringa era linha emocional principal do filme. Um diretor segura um compasso invisível em suas mãos. Isso guia cada tomada, cada atuação. O compasso aponta para o ponto de chegada. Se a destinação muda, a jornada terá acontecido?”

Baseado nas palavras de Ayer podemos entender que a diferença entre ele e o estúdio se deu principalmente em relação ao destino do casal Arlequina e Coringa. Lembre-se que, ao final de Esquadrão Suicida, Harley é libertada da prisão por ele, e, ainda no meio do filme, foge com ele, retornando ao grupo apenas depois que o helicóptero cai.

O elenco do segundo filme do Esquadrão Suicida, agora com direção de James Gunn, conta com os novatos Idris Elba, em um papel ainda não revelado, Storm Reid, que fará a filha de Elba, John Cena, que fará O Pacificador, David Dastmalchian como Mister Polka Dot, Daniela Melchior, que será a Caça-Ratos, além de Nathan Fillion, e o retorno de Jai Gourtnay, como Capitão Bumerangue, Margot Robbie como Arlequina, Viola Davis (Amanda Waller) e Joel Kinnaman (Rick Flagg).

Também estão no elenco a brasileira Alice Braga, Joaquin Cosio, Mayling Ng, Flula Borg, Juan Diego Botto, Storm Reid, Pete Davidson, Peter Capaldi, Taika Waititi, Steve Agee, Tinashe Kajese, Julio Ruiz, Jennifer Holland e Michel Rooker.

O Esquadrão Suicida tem estreia marcada para 05 de agosto de 2021.

 

Comentários