Esquadrão Suicida – diretor comenta possibilidade de lançar sua versão do filme

Esquadrão Suicida – diretor comenta possibilidade de lançar sua versão do filme

Após o anúncio oficial do lançamento, em 2021, da Snyder cut de Liga da Justiça na plataforma de streaming HBO Max, David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida (2016), foi questionado por um seguidor se ele teria a possibilidade de também divulgar sua versão integral do filme, conforme originalmente planejado, ou se existe algum impedimento legal neste sentido.

Ayer, então, respondeu que tudo depende da Warner Bros.

“Simplesmente não é minha decisão ou mina propriedade intelectual”, respondeu o diretor. “Eu amo a WB. Sempre foi meu ‘estúdio lar’. Eu respeito integralmente e apoio o caminho que o DCU está tomando sobre sua administração. Meu corte de Esquadrão Suicida pode sempre ser apenas um rumor. E está tudo bem.”

Ao contrário do que aconteceu com Zack Snyder, que foi afastado do término das filmagens e da pós-produção de Liga da Justiça, David Ayer completou Esquadrão Suicida, porém ele sempre declarou que o estúdio fez inúmeras alterações na concepção original do filme, intervindo até mesmo na montagem final.

Frequentemente Ayer já deu a entender que a Warner mutilou e reconstruiu o longa como um arremedo do que ele deveria originalmente ser, e que o estúdio seria responsável, por exemplo, por Magia (Cara Delevigne) ser a vilã do longa.

Pelo Twitter, Ayer explicou que a personagem, na sua versão, teria uma ligação direta com alguns dos principais elementos que foram apresentados depois em Liga da Justiça.

“Deveria ser um tubo de explosão [a máquina que Magia constrói] uma vez que ela estaria sob controle de uma Caixa Materna. Todos os elementos de Apokolips [planeta de Darkseid] foram jogados fora. O conceito da máquina [para o estúdio] era o de criar uma contagem regressiva e ameaça mundial.”

Tubos de explosão são os mecanismos usados para viajar entre a dimensão de Darkseid e a nossa, e a Caixa Materna é o objeto que, em Liga da Justiça, cria o corpo cibernético do Ciborgue e que seria usado por Stepeenwolf na tentativa de transformar a Terra em uma nova Apokolips antes da chegada de Darkseid.

O elenco de novo filme do Esquadrão Suicida, agora com roteiro e direção de James Gunn, conta com os novatos Idris Elba, em um papel ainda não revelado, Storm Reid, que fará a filha de Elba, John Cena, que fará O Pacificador, David Dastmalchian como Mister Polka Dot, Daniela Melchior, que será a Caça-Ratos, além de Nathan Fillion, e o retorno de Jai Gourtnay, como Capitão Bumerangue, Margot Robbie como Arlequina, Viola Davis (Amanda Waller) e Joel Kinnaman (Rick Flagg).

Também estão no elenco a brasileira Alice Braga, Joaquin Cosio, Mayling Ng, Flula Borg, Juan Diego Botto, Storm Reid, Pete Davidson, Peter Capaldi, Taika Waititi, Steve Agee, Tinashe Kajese, Julio Ruiz e Jennifer Holland.

O Esquadrão Suicida tem estreia marcada para 05 de agosto de 2021.

Comentários