Era Uma Vez… em Hollywood – Tarantino justifica polêmica luta de Bruce Lee no filme

Era Uma Vez… em Hollywood – Tarantino justifica polêmica luta de Bruce Lee no filme

O texto a seguir contém spoilers

Na semana anterior, Em entrevista ao The Huffington Post (via JoBlo), Robert Alonzo, coordenador de dublês de Era Uma Vez… em Hollywood, criticou a definição original da cena de luta entre Bruce Lee e Cliff Booth, personagem de Brad Pitt, no qual o segundo sairia vencedor. Mas, entrevista coletiva para a divulgação de Era Uma Vez… em Hollywood na Rússia, Quentin Tarantino foi perguntado a respeito e justificou o final escrito originalmente. (via Variety)

“Cliff poderia derrotar Bruce Lee? Brad [Pitt] não seria capaz de derrotar Bruce Lee, mas Cliff talvez fosse”, disse Tarantino. “Se você me perguntasse ‘Quem ganharia uma luta: Bruce Lee ou Drácula?’ é a mesma pergunta. É um personagem ficcional. Se eu digo que Cliff pode derrotar Bruce Lee, ele é um personagem ficcional, então ele poderia derrotar Bruce Lee. A realidade da situação é essa: Cliff é uma Boina Verde. Ele matou muitos homens na Segunda Guerra Mundial em combates mão a mão. O que Bruce Lee está falando é que ele admira guerreiros, ele admira combate, e o boxe é uma aproximação do combate com um esporte. Cliff não toma parte do combate como um esporte, ele é um guerreiro. Ele é uma pessoa de combate. Se Cliff enfrentasse Bruce Lee em um torneio de artes marciais no Madison Square Garden, Bruce poderia matá-lo. Mas se Cliff e Bruce lutassem nas selvas das Filipinas em um combate mão a mão, Cliff poderia matá-lo.”

No final, Robert Alonso conseguiu fazer Tarantino mudar de ideia, e, depois de Bruce Lee vencer facilmente o personagem de Pitt no primeiro round, e ser derrotado no segundo, o diretor concordou em terminar a luta com um empate, com o duelo sendo interrompido no meio do terceiro round, sem um vencedor.

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, Era Uma Vez em Hollywood também tem no elenco Samuel L. Jackson, Tim Roth, Michael Madsen, Kurt Russel, Al Pacino, Dakota Fanning, James Marsden, Timothy Olyphant, Damian Lewis, Burt Reynolds, Emile Hirsch e Luke Perry.

“Situada em Los Angeles, em 1969, o filme terá Leonardo DiCaprio como Rick Dalton, um ex-astro de uma série de faroeste da TV, e Brad Pitt será seu dublê e amigo, Cliff Booth. Eles estão lutando para sobreviver em uma Hollywood que não reconhecem mais. No entanto, uma pessoa que eles reconhecem é a vizinha de Rick: Sharon Tate.”

Na madrugada de 9 de agosto de 1969, a atriz Sharon Tate, casada com Roman Polanski e grávida do diretor franco-polonês, e mais três amigos que estavam em sua casa, foram brutalmente assassinados pela Família Manson. Os crimes serão parte importante do filme, mas ele não vai se limitar a isto. Aparentemente, o filme pretende traçar um retrato do ano de 1969 e Charles Manson será um dos elementos presentes na história.

Era Uma Vez em Hollywood estreia em 15 de agosto no Brasil.

Comentários