Era Uma Vez… em Hollywood – Tarantino defende sua abordagem de Bruce Lee

Era Uma Vez… em Hollywood – Tarantino defende sua abordagem de Bruce Lee

Apesar de ter como um de seus momentos chaves o brutal assassinato de Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie, e outras cinco pessoas pela Família Manson, a grande polêmica de Era Uma Vez… em Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, gira em torno da maneira como o diretor abordou Bruce Lee. Segundo Shannon Lee, filha da lenda das artes marciais, no filme o seu pai é retratado como um homem arrogante, cuja figura na tela não corresponde ao que ele teria sido na vida real. (veja aqui)

Durante uma entrevista coletiva para a divulgação de Era Uma Vez… em Hollywood na Rússia, Quentin Tarantino foi perguntado a respeito e defendeu sua abordagem de Bruce Lee. (via Variety)

“Bruce Lee era meio que um cara arrogante”, disse Tarantino. “O modo como ele falava, eu não criei aquilo. Eu o ouvi dizendo coisas como aquelas. Se as pessoas estão dizendo ‘Bem, ele nunca disse que derrotaria Muhammad Ali’, bem, ele disse. Não apenas ele disse, como sua esposa, Linda Lee, disse isso na primeira biografia dele que eu li. Ela com certeza disse isso.”

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, Era Uma Vez em Hollywood também tem no elenco Samuel L. Jackson, Tim Roth, Michael Madsen, Kurt Russel, Al Pacino, Dakota Fanning, James Marsden, Timothy Olyphant, Damian Lewis, Burt Reynolds, Emile Hirsch e Luke Perry.

“Situada em Los Angeles, em 1969, o filme terá Leonardo DiCaprio como Rick Dalton, um ex-astro de uma série de faroeste da TV, e Brad Pitt será seu dublê e amigo, Cliff Booth. Eles estão lutando para sobreviver em uma Hollywood que não reconhecem mais. No entanto, uma pessoa que eles reconhecem é a vizinha de Rick: Sharon Tate.”

Na madrugada de 9 de agosto de 1969, a atriz Sharon Tate, casada com Roman Polanski e grávida do diretor franco-polonês, e mais três amigos que estavam em sua casa, foram brutalmente assassinados pela Família Manson. Os crimes serão parte importante do filme, mas ele não vai se limitar a isto. Aparentemente, o filme pretende traçar um retrato do ano de 1969 e Charles Manson será um dos elementos presentes na história.

Era Uma Vez em Hollywood estreia em 15 de agosto no Brasil.

Comentários