Era Uma Vez… em Hollywood – filha de Bruce Lee reclama da forma como o pai é retratado

Era Uma Vez… em Hollywood – filha de Bruce Lee reclama da forma como o pai é retratado

Era Uma Vez… em Hollywood, mais recente filme de Quentin Tarantino, que estreou nos Estados Unidos no último final de semana, desagradou a filha de Bruce Lee em relação a maneira como seu pai é retratado.

O texto abaixo contém spoilers do filme.

Em determinado momento do filme, como visto no trailer, Bruce Lee, interpretado por Mike Moh, luta com o dublê Cliff Booth, papel de Brad Pitt, e cada um deles ganha um round. A luta é interrompida antes que o terceiro round aconteça, mas a cena deixou Shannon Lee, filha da lenda das artes marciais, furiosa com o filme de Tarantino.

“Eu entendo que eles queiram fazer do personagem de Brad Pitt esse super fodão que poderia derrotar Bruce Lee. Mas eles não precisariam tratá-lo da maneira como os brancos de Hollywood o tratavam quando ele estava vivo”, disse Shannon Lee (via The Wrap). “Ele dá a impressão de ser um babaca arrogante que era cheio de exibicionismo. E não alguém que tinha que luta triplamente mais duro que essas outras pessoas para alcançar o que era dado naturalmente a muitos outros.

Ela diz que seu pai constantemente recusava-se a se envolver em lutas.

“Aqui [no filme] ele é quem desafia Brad Pitt. Ele não era assim”, continua Shannon Lee. “Eu estou interessada em conscientizar as pessoas que Bruce Lee era um ser humano e na maneira como ele viveu. Tudo isso foi jogado pela descarga nessa interpretação, e fez meu pai parecer esse saco de pancadas arrogante.”

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, Era Uma Vez em Hollywood também tem no elenco Samuel L. Jackson, Tim Roth, Michael Madsen, Kurt Russel, Al Pacino, Dakota Fanning, James Marsden, Timothy Olyphant, Damian Lewis, Burt Reynolds, Emile Hirsch e Luke Perry.

“Situada em Los Angeles, em 1969, o filme terá Leonardo DiCaprio como Rick Dalton, um ex-astro de uma série de faroeste da TV, e Brad Pitt será seu dublê e amigo, Cliff Booth. Eles estão lutando para sobreviver em uma Hollywood que não reconhecem mais. No entanto, uma pessoa que eles reconhecem é a vizinha de Rick: Sharon Tate.”

Na madrugada de 9 de agosto de 1969, a atriz Sharon Tate, casada com Roman Polanski e grávida do diretor franco-polonês, e mais três amigos que estavam em sua casa, foram brutalmente assassinados pela Família Manson. Os crimes serão parte importante do filme, mas ele não vai se limitar a isto. Aparentemente, o filme pretende traçar um retrato do ano de 1969 e Charles Manson será um dos elementos presentes na história.

Era Uma Vez em Hollywood estreia em 15 de agosto no Brasil.

 

Comentários