Empire State ganha iluminação que lembra o Olho de Sauron de O Senhor dos Anéis

Empire State ganha iluminação que lembra o Olho de Sauron de O Senhor dos Anéis

O edifício Empire State, um dos maiores símbolos da cidade de Nova York, ganhou uma iluminação especial que emula a sirene de uma ambulância como forma de homenagear os profissionais de saúde da cidade que lutam para conter o avanço da pandemia do coronavírus na metrópole, que é o epicentro dos casos de covid-19 nos Estados Unidos.

Contudo, a nova iluminação lembra bastante o Olho de Sauron sobre a torre de Barad-dûr em Mordor, como retratado na adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis, e no Twitter não foram poucos os usuários que fizeram a comparação.

“Então a cidade de Nova York pensou que o Olho de Sauron sobre o edifício Empire State faria exatamente o quê?”

 

“Vestir o Empire State como o Olho de Sauron não relaxa ninguém.”

 

“O que Sauron está fazendo no Empire State?”

 

“Você sabe que é o fim dos tempos quando o Empire State se torna o Olho de Sauron”.

 

Até esta segunda (31), a cidade de Nova York registrou 1550 mortes e mais de 75 mil casos de coronavírus, sendo a região com mais casos da doença no mundo, superando Hubei na China. Hospitais de campanha foram erguidos no Centro de Convenções e no Central Park e a marinha dos EUA colocou navios médicos no porto da cidade para atender os novos casos em uma verdadeira movimentação de guerra. O país já tem mais de 175 mil casos e 3700 mortes.

 

Comentários