Emmy 2020 – The Mandalorian e Watchmen estão empatados em número de prêmios

Emmy 2020 – The Mandalorian e Watchmen estão empatados em número de prêmios

Na noite deste último sábado (19) foi realizada em Los Angeles a quinta noite de cerimônia do Creative Arts Emmy, a entrega dos prêmios nas categorias técnicas do Oscar da TV nos Estados Unidos, que antecipa a entrega dos prêmios principais neste domingo, e The Mandalorian, do Disney Plus, e Watchmen, da HBO, acabaram empatados no número de vitórias: sete para cada. (via THR)

Na quinta noite, The Mandalorian, produzida pela LucasFilm, que já tinha vencido em cinco categorias na terceira noite (16), recebeu mais dois prêmios: Melhor Composição Para Uma série (Ludwig Göransson) e Melhor Coordenação de Dublês Para Uma Série.

Watchmen, que tinha ficado com quatro troféus na terceira noite, recebeu mais três neste sábado. A minissérie produzida por Damon Lindelof venceu nas categorias de Melhor Mixagem de Som, Melhor Elenco Para Minissérie ou Filme e Melhor Edição de Som.

Outros vencedores da quinta noite foram Rick and Morty, que levou o prêmio de Melhor Animação; Arremesso Final, documentário sobre Michael Jordan, que venceu na categoria de Melhor Documentário; Má Educação, da HBO, que levou o prêmio de Melhor Filme para TV.

Eddie Murphy ficou com o prêmio de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia por sua participação no Saturday Night Live; Maya Rudolph ficou com o prêmio de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia por sua atuação como Kamala Harris no mesmo episódio que teve a participação de Murphy.

Ron Cephas Jones venceu na categoria de Melhor Ator Convidado em Série Dramática por sua participação em This Is Us, enquanto Cherry Jones ficou com o prêmio de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática por Succession. 

 

Comentários