Em reboot da série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, a protagonista pode não ser branca

Em reboot da série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, a protagonista pode não ser branca

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, foi uma popular série de TV nos anos 90, mas, fora dos EUA,  pouca gente sabe que a personagem foi adaptada dos quadrinhos da Archie Comics, mesma editora da Turma do Archie cuja adaptação para a TV é a série Riverdale.

Em setembro, a CW decidiu fazer um reboot da série, mas desta vez com uma história mais sombria da bruxa interpretada por Melissa Joan Heart nos anos 90 e vai se chamar The Chilling Adventures of Sabrina, algo como As Apimentadas Aventuras de Sabrina.

Segundo o site The Hashtag Show, a nova Sabrina pode ser bem diferente do que nos acostumamos. De acordo com a chamada de elenco para o papel de Sabrina, a etnia dela está aberta, ou seja, os produtores podem escalar uma atriz afro-americana, hispânica, asiática ou branca. Eis a descrição da personagem:

“Mulher, etnia aberta, aparentar 16 anos.

Sabrina é meio-humana, meio-bruxa, uma jovem empoderada que apenas começou sua educação sombria como uma feiticeira, apesar de procurar manter uma vida normal como estudante do segundo ano da escola Baxter High. Sabrina é inteligente, sensível e corajosa ao ponto da imprudência.

Ela é ferozmente fiel a sua família e amigos; engraçada e apaixonada pelo seu colega de escola, Harvey Kinle. Ela desafia a doutrina das bruxas a todo instante. Ela é tudo que pode impedir que as forças das trevas ameacem o nosso mundo.”

É possível que Sabrina seja primeiramente apresentada na segunda temporada de Riverdale já que a sua série própria vai chegar ao ar no segundo semestre de 2018.

Sabrina Aprendiz de Feiticeira foi produzida pela CBS e teve sete temporadas, de setembro de 1996 e abril de 2003.  No Brasil foi inicialmente exibida pela Rede Globo, de 1998 a 2000, depois também foi exibida pela Rede Record até 2006.

A segunda temporada de Riverdale, série que adapta de forma mais sombria os personagens da Turma do Archie, terá 22 episódios e será transmitida no Brasil, simultaneamente com os EUA, a partir do dia 11 de outubro, quarta-feira,  às 21h40.

Riverdale tem no elenco KJ Apa (Archie Andrews), Lili Reinhart (Betty Cooper), Camila Mendes (Veronica Lodge), Cole Sprouser (Jughead Jones), Madelaine Petsch (Cherryl Blossom), Luke Perry (Fred Andrews), Marisol Nichols (Hermione Lodge), Ashleigh Murray (Josie McCoy).

 

 

 

Comentários