Elseworlds – [SPOILER] crossover confirma que um certo personagem é o Lanterna Verde

Elseworlds – [SPOILER] crossover confirma que um certo personagem é o Lanterna Verde

No segundo episódio do crossover Elseworlds que foi exibido na noite desta segunda (10), uma antiga teoria dos fãs das séries da DC no CW foi confirmada: John Diggle (David Ramsay) é mesmo o Lanterna Verde. Mas não da realidade de Arrow. (via Screen Rant)

A revelação foi feita quando os heróis da Terra 1 foram abordados pelo Flash da antiga série de TV dos anos 90 (John Wesley Shipp), cuja realidade, a Terra 90, foi destruída pelo cataclisma causado pelo Monitor. Ao ver um rosto que lhe parece familiar, este Barry Allen alternativo diz:

“Olá, John. Você não está usando seu anel… As coisas devem ser diferentes por aqui.”

Nada mais é dito em relação a isto, mas a referência é bem óbvia: John Diggle Stewart, é o segundo Lanterna Verda da Terra 90.

Nos quadrinhos, as publicações  “Elseworlds” são aquelas que se passam em universos paralelos, contando histórias que não integram a narrativa canônica do universo regular da DC, como “Superman: Entre a Foice e o Martelo“, “Reino do Amanhã” e “Gotham City 1989. O Monitor é figura central na saga Crise nas Infinitas Terras. Apesar de nenhum detalhe sobre a trama do crossover ter sido dada, com base no título “Elseworlds” e na participação do Monitor fica claro que envolverá o Multiverso da DC.

O britânico Jeremy Davis também foi escalado para o crossover. O personagem de Davis será o Dr. John Deegan, um indivíduo descrito como mais louco que os próprios pacientes que ele trata no Asilo Arkham, em Gotham City.

Tyler Hoechlin reprisará o papel de Superman e a atriz escolhida para atuar como a intrépida repórter do Planeta Diário, Lois Lane, foi Elizabeth Tulloch, da já finalizada série Grimm

O primeiro episódio começará no domingo 09 de dezembro, na série The Flash, com a continuação em Arrow na segunda 10 e chegando a conclusão em Supergirl, na terça 11 de dezembro.

A mudança de dias entre Supergirl, que em sua quarta temporada será exibida aos domingos, e The Flash, que no decorrer de sua quinta temporada seguirá  às terças, indica que a heroína terá um grande papel a desempenhar no crossover.

Comentários