Edições gratuitas de Império Secreto estão sendo queimadas por fãs revoltados

Edições gratuitas de Império Secreto estão sendo queimadas por fãs revoltados

Talvez a maior controversa e polêmica saga dos quadrinhos dos últimos tempos, Império Secreto mostra uma realidade na qual o Capitão América se revela um integrante fiel da Hidra e transforma os EUA em um Estado fascista. Apesar de apresentar bons números de venda, a história vem causando furiosa revolta entre alguns fãs, e o auge ocorreu neste fim de semana, durante o Free Comic Book Day.

Desde 2001, em todo primeiro sábado do mês de maio, as editoras publicam revistas que são distribuídas gratuitamente, e neste sábado (06) um grupo de pessoas se mobilizou pela internet para adquirir a edição de Império Secreto e queimá-la. Eis alguns dos twittes.

“Minha loja de quadrinhos favorita acaba de receber Império Secreto e eu vou queimá-la.”

“Feliz Dia dos Quadrinhos grátis”.

Essa mobilização é simplesmente vergonhosa, e seus participantes simplesmente não conseguem enxergar a gigantesca ironia ou, melhor dizendo, ignorância de sua ação ao tomar como forma de protesto contra a transformação do Capitão América em um fascista justamente a mesma prática adotada pelos nazistas, que queimavam livros em praças públicas.

Mas há aqueles que não deixaram isto passar em branco e destacaram a ironia se posicionando contrariamente ao ato de protesto.

“Você sabe quem mais queimava livros? Eles não iriam concordar com isso? Eu acho Império Secreto uma pilha de merda. Queimar livros apenas me deixa inconfortável.”

“Lol, pessoas chamando Império Secreto de fascista ou propaganda nazista, depois eles queimam os livros? Lmao Clássico.”

“Perai, pessoas brancas queimando cópias de Império Secreto? Os quadrinhos estão completamente perdidos. Isso é arrepiante. Isso é insano.”

Bem, isto é o que acontece quando as pessoas realmente não conhecem e entendem história – me refiro a ciência – e agem muitas vezes motivados pelo sentido de querer “mitar” na internet, apelando para ações assombrosas como a queima de cópias de um livro ou quadrinho do qual não gostam. No fundo, eles não estão assim tão distantes da Hidra.

Fonte: Bleeding Cool

Comentários