Edgar Wright vai dirigir nova adaptação de O Concorrente, de Stephen King

Edgar Wright vai dirigir nova adaptação de O Concorrente, de Stephen King

Edgar Wright será o responsável pela nova adaptação para o cinema do livro O Concorrente, de Stephen King. (via Deadline) A primeira versão foi lançada em 1987 e teve Arnold Schwarzenneger como protagonista. No Brasil o filme recebeu o título de O Sobrevivente.

Segundo a publicação, o filme, produzido pela Paramount, não será um remake do filme estrelado por Schwarzenneger, mas sim uma versão muito mais fiel ao livro escrito por King, que o publicou em 1982 sob o pseudônimo de Richard Bachmann.

O Concorrente pode ser considerado um livro visionário que antecipou a popularidade dos reality shows. A trama se passa no ano de 2025 e a “TV domina os lares americanos, entorpecentes são vendidos em máquinas automáticas e ar puro é privilégio de poucos. Na televisão, uma volta à Roma dos gladiadores, com milhões de telespectadores sedentos de sangue levando os índices de audiência às alturas. É nessa arena futurista que desembarca Ben Richards, um desempregado disposto a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Sua última tentativa é participar do programa O Foragido, disputa da qual ninguém ainda conseguiu sair vivo.”

O mais recente filme de Edgar Wright é Last Night in Soho, que teve seu lançamento adiado para 22 de outubro. Descrito como um terror psicológico, tem no elenco Anya Taylor-Joy, Thomasin McKenzie e Matt Smith.

Comentários