Doctor Who – Jodie Whittaker vai receber o mesmo salário que Peter Capaldi

Doctor  Who – Jodie Whittaker vai receber o mesmo salário que Peter Capaldi

No último domingo (16), a BBC anunciou que Jodie Whittaker (Broadchurch) será a 13ª regeneração do Doutor, sendo a primeira mulher no papel. A escolha foi bastante celebrada, embora alguns grupos tenham se manifestados contrários exacerbando todo o seu preconceito e misoginia nas redes sociais. Porém, uma questão passou a rondar a discussão: Jodie Whittaker vai receber os mesmos valores que Peter Capaldi?

O assunto surgiu em decorrência da grande diferença salarial existente entre homens e mulheres no mundo, no mundo do entretenimento em especial e na própria BBC ainda mais particularmente.

Tony Hall, diretor da BBC, disse em entrevista que Jodie deverá receber os mesmos valores que Capaldi. Falando ao Evening Stander, Hall disse:

“Sim, haverá paridade pelo mesmo montante de trabalho.”

O diretor da BBC seguiu elogiando a decisão de ter uma mulher como novo(a) Doctor.

“Eu acho que é hora do 13º Senhor do Tempo ser uma mulher. Eu assisti meu primeiro Doctor Who nos anos 60, escondido por trás do sofá. Como um devoto whovian eu estou incrivelmente empolgado.”

Peter Capaldi, que interpretou o Doutor por três temporadas a partir de 2013, recebe um salário em torno de n £200,000 a £249,999. Esperamos que Jodie também.

A regeneração do 12º para a 13ª Doctor, de Peter Capaldi para Jodie Whittaker, vai acontecer no especial de Natal, que também contará com a participação de David Bradley como o primeiro Doutor, papel originalmente de William Hartnell.

O especial de Natal de Doctor Who, que também marcará a despedida de Steven Moffat como showrunner, sendo substituído por Chris Chibnall (Broadchurch), vai ao ar em 25 de dezembro.

Fonte: Digital Spy

Comentários