Disney Plus estreia no Brasil sem vários conteúdos clássicos e muito esperados

Disney Plus estreia no Brasil sem vários conteúdos clássicos e muito esperados

A plataforma de streaming Disney Plus passou a operar no Brasil, e em toda a América Latina, a partir desta terça, 17 de novembro, e, para muitos, o clima de ansiedade que cercava o lançamento do serviço acabou sendo substituído pelo sentimento de desapontamento, pois vários conteúdos clássicos ficaram de fora do catálogo.

Para começar, o serviço no Brasil estreou com apenas duas temporadas da animação Os Simpsons, as temporadas 29 e 30, além do longa metragem. Nos EUA e em outros países todas as temporadas estão disponíveis.

Outras faltas muito sentidas foram de animações da Marvel. Por enquanto, a Disney Plus disponibilizou apenas uma temporada da celebrada X-Men: Animated Series, o que corresponde a apenas 13 episódios. X-Men: The Animated Series foi produzida pela Fox Kids entre 1992 e 1997, com 5 temporadas e 76 episódios, adaptando arcos clássicos dos X-Men, como, por exemplo, a “Saga da Fênix Negra” e “Dias de Um Futuro Esquecido”.

X-Men: Evolution, outra animação bastante popular dos Filhos do Átomo, também ficou de fora do catálogo. Produzida entre 2000 e 2003, ela conta com quatro temporadas e 52 episódios. No Brasil fez bastante sucesso ao ser exibida nas manhãs do SBT.

Já os fãs do Amigão da Vizinhança ficaram decepcionados ao descobrir que SpiderMan: The Animated Series também foi esquecida no churrasco. Apesar dos traços não serem lá grande coisa, a animação adaptou com sucesso histórias clássicas do Cabeça de Teia. Produzida entre 1994 e 1998, teve 5 temporadas e um total de 65 episódios.

Animações mais antigas do herói aracnídeo, como Homem-Aranha e Seus Fantásticos Amigos, protagonizada também pelo Homem de Gelo e  Estrela de Fogo, que foi produzida entre 1981 e 1983, também ficaram de fora da Disney Plus no Brasil, embora constem do catálogo do serviço nos EUA.

Mesmo animações dos anos 80 e 90 da Disney ficaram de fora, como Ursinhos Gummy, Tico e Teco e Os Defensores da Lei, Darkwing Duck, Muppet Babies e Gárgulas não estão disponíveis. Contudo, a primeira temporada de Ducktales: Os Caçadores de Aventuras está presente, com 66 episódios no total.

Também estão faltando as séries animadas de Aladdin, Hércules, Timão & Pumba, 101 Dálmatas, Doug (há apenas o filme), além da imensa maioria dos desenhos animados dos personagens clássicos da Disney, como Pato Donaldo, Mickey, Pateta, Pluto e Tico e Teco.

É possível que no decorrer dos próximos meses o catálogo do serviço no Brasil se aproxime mais do conteúdo disponível para os assinantes nos EUA e Europa. Será uma imensa falha com o público brasileiro caso isto não aconteça.

 

Comentários