Disney está sendo processada por causa dos efeitos de Era de Ultron e Guardiões da Galáxia

Disney está sendo processada por causa dos efeitos de Era de Ultron e Guardiões da Galáxia

De acordo com o The Wrap, a Disney está sendo processada por uma empresa de efeitos especiais pelo uso indevido de uma tecnologia. A companhia Rearden alega que seu MOVA Countour Reality Capture technology foi roubada por uma outra empresa e que a Disney contratou os serviços desta mesmo tendo conhecimento do roubo, e que a técnica teria sido utilizada em Vingadores: Era de Ultron, Guardiões da Galáxia e em A Bela e a Fera.

“Toda a indústria do cinema e mídia tem conhecimento do sucesso de A Bela e a Fera e que foi a MOVA Countour Reality Capture technology que tornou esse sucesso possível, mas em nenhum momento é mencionado que a patente e direitos da MOVA Countour Reality Capture technology foram roubados de seu inventor e desenvolvedor, Rearden LCC”, diz a empresa no processo. “Jamais é mencionado que é a Disney tinha contrato com a Rearden LLC para prestar serviços em quatro grandes filmes com o uso da MOVA Countour Reality Capture technology e que, tendo conhecimento do roubo da tecnologia, a Disney contratou a empresa responsável pelo roubo.

A Rearden LCC exige no processo que a Disney pague pelos danos de direito autoral e infrações comerciais, e também requer que a reprodução, distribuição ou exibição de Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron e A Bela e a Fera em qualquer mídia só ocorra após expressa autorização da Rearden LCC.

A Disney não quis fazer nenhum comentário a respeito do processo.

 

 

Comentários