Disney decide fechar estúdio de animação responsável por A Era do Gelo e Rio

Disney decide fechar estúdio de animação responsável por A Era do Gelo e Rio

Notícia triste para o cinema e para 400 famílias de funcionários do estúdio de animação Blue Sky, antiga divisão da Fox adquirida pela Disney em março de 2019. A companhia do Mickey anunciou nesta terça (08) sua decisão de fechar o estúdio responsável pelas franquias de sucesso A Era do Gelo e Rio. A informação é do Deadline.

Segundo a publicação, a razão apontada para o fechamento do Blue Skys Studios é a pandemia do novo coronavírus. Os 400 funcionários do estúdio não serão remanejados para outras divisões do grupo Disney, e estarão oficialmente desempregados a partir de abril.

As propriedades intelectuais do estúdio permanecerão com a Disney, que já anunciou os planos para uma série de animação do universo de A Era de Gelo. Porém, aquele que seria o próximo projeto de longa metragem do Blue Sky, Nimona, foi cancelado. O último lançamento do estúdio no cinema foi Um Espião Animal, animação que conta com as vozes de Tom Holland e Will Smith e que foi lançado em 2019.

Criada em 1987, o Blue Sky Studios lançou ao todo 13 longa metragens de animação, incluindo, além dos filmes da franquia A Era do Gelo e Rio, Robôs (2005), Horton e o Mundo dos Quem (2008), Reino Escondido (2013), Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme (2015) e O Touro Ferdinando (2017).

 

 

Comentários