Disney bane anúncios da Netflix de todas as suas emissoras

Disney bane anúncios da Netflix de todas as suas emissoras

Depois do rompimento confirmado, chega a hora de devolver os presentes e não querer mais contato. De acordo com o The Wall Street Journal (via CB), a Disney decidiu banir os anúncios da Netflix de todas as emissoras do grupo.

Isso significa que não serão mais veiculados anúncios de lançamentos da Netflix nos canais de TV que compõem a Disney, como a ABC, Freeform, National Geographic, Disney Channel, ESPN e FX. A proibição é apenas mais uma medida da guerra que se inicia em razão do lançamento do Disney Plus, que será concorrente da Netflix.

E em breve a disputa será ainda mais acirrada, porque entrarão em campo outros serviços de streaming de grandes grupos de media como HBO Max, da WarnerMedia, Apple TV+ e NBCUniversal’s Peacock, que se juntarão a Netflix, Prime Video da Amazon e ao Hulu e Disney Plus, ambos de propriedade da companhia do Mickey.

O lançamento da Disney Plus será em 12 de novembro nos EUA. No Brasil ele deve ser lançado no segundo semestre de 2020, até lá o conteúdo do serviço de streaming da Disney será exibido no país através do Prime Video da Amazon.

Comentários