Disney assume controle acionário e operacional da plataforma de streaming Hulu

Disney assume controle acionário e operacional da plataforma de streaming Hulu

Nesta segunda (13) a Walt Disney Company anunciou um acordo com a ComCast pelo controle total da plataforma de streaming Hulu. A Disney vai adquirir os 33% de ações da NBCUniversal pelo valor de US$ 27,5 bilhões. A informação é do THR.

Como ao comprar os ativos da Fox, a Disney, que já possuía parte do Hulu desde 2009, também adquiriu a porcentagem que cabia a companhia de Rupert Murdoch, e assim a partir do acordo com a ComCast, passa a ter o total controle sobre o serviço de streaming. No entanto, a ComCast permanecerá como coproprietária até 2024.

A companhia do Mickey entra com força total no mercado de streaming, e deverá usar a plataforma Hulu para lançar um conteúdo mais adulto e diferente do que será disponibilizado no familiar Disney +. Segundo a matéria do THR, a Disney também planeja uma expansão internacional do Hulu.

Recentemente, a Marvel TV anunciou a produção de mais duas séries para a exibição no Hulu a partir de 2020: “Marvel’s Ghost-Rider” e “Marvel’s Helstrom”. Atualmente a plataforma exibe a série Fugitivos da Marvel.

Comentários