Diretor revela cena de filme de Watchmen anterior ao de Zack Snyder

Diretor revela cena de filme de Watchmen anterior ao de Zack Snyder

Muitos não sabem, mas antes que Zack Snyder concluísse e lançasse a sua adaptação cinematográfica de Watchmen, vários outros diretores passaram pelo projeto, e o primeiro deles foi David Hayter, o roteirista dos primeiros filmes dos X-Men. Em 2003, Hayter foi contratado pela Paramount para escrever e dirigir a adaptação para o cinema da obra revolucionária de Alan Moore e Dave Gibbons, mas o projeto não andou.

E agora, talvez em razão do grande sucesso da série derivada da HBO, Hayter usou as redes sociais para revelar um teste de filmagem. Na cena, Iain Glen, o Sor Jorah Mormont de Game of  Thrones, e agora Bruce Wayne da série Titãs, interpreta Dan Dreiberg, o Coruja, enquanto Ray Stevenson, o Volstagg dos filmes de Thor, e Frank Castel do filme Justiceiro: Zona de Guerra (2008) esta sob a máscara de Roscharch.

 

 

Parte do roteiro de Hayter acabou sendo utilizado por Zack Snyder, que, porém, situou a trama novamente nos anos 80 conforme na HQ. Antes de Snyder, a adaptação de Watchmen passou também pelas mãos de Darren Aronofsky, ainda pela Paramount, até ser levado para a Warner, que finalmente produziu o filme. (via CB)

Watchmen, apresenta um mundo alternativo onde a mera presença de super-heróis americanos mudaram a história, o EUA venceram a Guerra do Vietnã, Nixon ainda é presidente e a Guerra Fria está mais forte. Watchmen começa com o mistério de um assassinato, mas logo se desenrola em uma conspiração planetária. Para solucioná-la, um inigualável grupo de heróis se reune – Roscharch, Coruja, Espectral, Dr. Manhattan e Ozymandias – e testam os limites de suas convicções e o questionamento de qual o limite entre o bem e o mal.

Comentários