Diretor diz qual maior diferença entre o Coringa de Joaquin Phoenix e o de Heath Ledger

Diretor diz qual maior diferença entre o Coringa de Joaquin Phoenix e o de Heath Ledger

Coringa teve sua primeira apresentação oficial no Festival de Veneza no último sábado, 31 de agosto, e o filme teve uma recepção entusiasmada por parte do público presente, e não são poucos aqueles que já colocam Joaquin Phoenix como um dos principais candidatos ao Oscar em 2020. Por isso é mais do que natural tecer uma comparação entre sua encarnação do Palhaço do Crime e aquela imortalizada por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas e que acabou rendendo um Oscar póstumo ao jovem ator australiano.

Na coletiva de imprensa após a exibição de Coringa em Veneza, o diretor Todd Phillips revelou qual a maior diferença entre o personagem interpretado por Phoenix em seu filme e aquele anteriormente vivido por Ledger.

“Eu não acho que este Coringa tenha como objetivo ver o mundo queimar. Este Coringa tem um objetivo inteiramente diferente em sua mente”, disse Phillips (via CB).”No começo do filme ele está sentando fazendo isto [simula um sorriso forçado] na primeira cena, e este um cara procurando por sua identidade. Eu acho que ele se torna, erroneamente, um símbolo, e o que ele realmente está procurando é adulação. Ele não está querendo fazer o mundo queimar, este Coringa. Para o nosso cara, este não é seu objetivo.

Em seguida Phillips procurou explicar um pouco mais a motivação de Arthur Fleck, que dá a si mesmo a alcunha de Coringa.

“Ele acha que foi posto aqui na Terra para fazer as pessoas rirem e trazer alegria ao mundo, e ao longo do caminho ele toma algumas más decisões, mas não, sua motivação não é essa [provocar o caos]. Eu acho que ele se torna um líder por engano, por assim dizer, ou um símbolo. Até o [personagem] Murray de [Robert] DeNiro diz isso a ele. E Arthur responde ‘Não, eu não sou um político.’ Ele apenas não se dá conta do que está criando.”

“Coringa foca no icônico arqui-inimigo e é uma história original e solo nunca antes mostrada na tela. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem ignorado pela sociedade que não é apenas um arrojado estudo de personagem como também um mais amplo conto de alerta”.

Além de Joaquin Phoenix, também estão no elenco Zazie Beetz, Robert De Niro, Marc Maron, Brett Cullen como Thomas Wayne, Dante Pereira-Olson (Bruce Wayne), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), e Frances Conroy, como a mãe do futuro Coringa.

Coringa está agendado para estrear em 03 de outubro de 2019

Comentários