Criador de Mansão Bly gostaria de fazer filme de terror de vilão do Batman

Criador de Mansão Bly gostaria de fazer filme de terror de vilão do Batman

A Warner teve seu maior lucro nos últimos anos com um filme sobre o maior dos vilões dos quadrinhos, o arqui-inimigo do Batman, o Coringa, então por que não replicar a forma? Se eles quiserem, Mike Flanagan, criador da série de antologia A Maldição (Mansão Bly e Residência Hill) para a Netflix, e diretor de Doutor Sono, para a própria Warner, tem uma ideia interessante sobre um novo filme para um vilão do Batman, mas agora no gênero de terror.

Ao ser perguntado por um seguidor, no Twitter, sobre qual filme dirigia para a DC,  se pudesse escolher, Mike Flanagan respondeu:

“Bem, eu queria fazer um filme do Superman desde que era criança, mas também gostaria muito de fazer um filme independente do Cara-de-Barro como um terror / suspense / tragédia.”

Cara-de-Barro pertence a categoria de vilões clássicos do Batman, tendo sido criado por Bob Kane e Bill Finger. Ele fez sua estreia em Detective Comics #40 (1940). Basil Karlo é originalmente um astro de filmes de terror, especialista em maquiagens, que, ao descobrir que seria substituído por um outro ator, adotou a identidade do Cara-de-Barro e assassinou os integrantes do elenco e da equipe de filmagem.

Contudo, o personagem como conhecemos, com a capacidade de mudar de forma, só foi surgir nos anos 50, agora com a identidade de Matt Hagen, um caçador de tesouros que foi exposto a uma substância radioativa. E nos anos 70 apareceu o terceiro Cara-de-Barro, Preston Payne, que, sofrendo de uma doença rara, usou o sangue de Hagen como tentativa de cura, mas acabou se transformando em uma criatura com estrutura semelhante ao barro que pode mudar de forma.

 

Comentários