Diretor de Dr. Estranho queria Naya Rivera como Katniss Everdeen em Jogos Vorazes

Diretor de Dr. Estranho queria Naya Rivera como Katniss Everdeen em Jogos Vorazes

A morte da atriz Naya Rivera, aos 33 anos, comoveu a todos. Conhecida por interpretar a personagem Santana Lopez na série Glee, da Fox, Rivera afogou-se no Lago Piru, na Califórnia, no último dia 08. O corpo da atriz foi encontrado nesta última segunda (13). Apesar do reconhecido talento, Rivera não conseguiu fazer a transição da TV para o cinema, mas se dependesse do diretor Scott Derrickson ela teria estrelado uma das grandes franquias cinematográficas da última década.

Em seu perfil no Twitter, Derrickson, que dirigiu Doutor Estranho (2016) para a Marvel, revelou que queria ter Naya Rivera como Katniss Everdeen na adaptação cinematográfica de Jogos Vorazes, caso tivesse conseguido assumir a direção do primeiro filme.

“Eu amei o primeiro livro de Jogos Vorazes e me lembro vividamente da descrição de uma Katniss Everdeen, de 16 anos, como  ‘esbelta com cabelos negros e pele oliva’. Quando encontrei os produtores para discutir a possibilidade de dirigir [o filme], eu disse que enquanto lia o livro sempre imaginei Naya Rivera como Katniss.”

Jennifer Lawrence foi escalada para o papel da protagonista Katniss Everdeen após uma série de testes que contou com a participação de atrizes como Hailee Steinfeld, Abigail Breslin, Emma Roberts, Saoirse Ronan, Chloë Grace Moretz, Jodelle Ferland, Lyndsy Fonseca, Emily Browning, Shailene Woodley e Kaya Scodelario.

Naya Rivera alugou um barco por volta das 13 horas (horário local) na quarta-feira, 08 de julho, para passear com o filho no Lago Piru, que é um reservatório localizado na Floresta Nacional Los Padres e nas Montanhas Topatopa do Condado de Ventura, ao norte de Los Angeles.

Segundo a declaração de Josey, o filho de Rivera, ele e a mãe deram um mergulho no lago, mas a atriz não retornou. Segundo a polícia, Rivera teria conseguido colocar o filho de volta no barco, mas possivelmente teria sido pega por uma das correntezas do lago. Equipes de busca usaram drones, helicópteros e mergulhadores para tentar localizar Naya Rivera. Inicialmente esperava-se encontrá-la com viva, mas cerca de 48 horas após o desaparecimento as autoridades passaram a tratar a operação como missão de localização do corpo da atriz.

Naya Rivera ficou famosa pela série Glee, de Ryan Murphy, que teve seis temporadas. Após Glee a atriz, de 30 anos, não participou de nenhuma outra produção relevante, atuando apenas em um filme da plataforma Crackle ao lado de Charlie Sheen. Desde 2018 Rivera estava trabalhando na série Step Up: High Water.

 

Comentários