Diretor conta como Watchmen influenciou Logan

Diretor conta como Watchmen influenciou Logan

Em entrevista ao Fandango, James Mangold diretor do terceiro e último filme solo de Wolverine, Logan, falou mais sobre a cena em que um quadrinhos dos X-Men aparece e em como isso foi uma influência de Watchmen, série de Alan Moore e Dave Gibbons, publicada pela DC em 1987.

Quando perguntado se havia algum conteúdo dos X-Men que ele gostaria de ter incluído em Logan, Mangold respondeu:

Não, eu acho que a coisa mais interessante que nós podemos fazer em relação aos X-Men – e quando você assiste o filme é muito provocativo – é que esses personagens convivem com suas próprias lendas no filme. O que eu quero dizer é que esses quadrinhos dos X-Men existem no filme. Action Figures dos X-Men existem no filme. Esses personagens eles se tornaram celebridades e todas essas histórias que tem sido escritas existem como parte do universo do filme.

Mangold continuou falando como isso afetaria Wolverine: “Parte do fardo de Logan é  tentar viver com essa celebridade e a notoriedade de seu passado. Isso pra mim foi algo muito interessante de abordar e está por toda parte do filme.

Quando o repórter da Fandango perguntou se ele estava se referindo a cena dos quadrinhos dos X-Men que Logan aparece comentando no filme, Mangold confirmou: “Sim, a cena dos quadrinhos. Exatamente isso. (…) É um ótimo conceito de Watchmen, sim.

Em Watchmen, que mais tarde seria adaptada para o cinema por Zack Snyder em 2009, Alan Moore cria um universo no qual os super-heróis e vigilantes mascarados existem e aborda as consequências sociais, políticas e culturais que isto traria ao mundo. Na série em quadrinhos de Watchmen, uma HQ é usada como forma de critica e análise do mundo caótico que vive à eminência de uma guerra nuclear. Os Contos do Cargueiro Negro, uma história em quadrinhos de pirata, permeia a narrativa em meio aos eventos de Watchmen.

Logan terá premiére mundial no Festival de Cinema de Berlim (09 a 19 de fevereiro) e chega aos cinemas no dia 02 de março e  tem no elenco Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Professor Xavier), Dafne Keen (Laura Keen/X-23), Boyd Holbrock (Donald Pierce).

Comentários