Diretor admite erro na maneira como retratou Arlequina em Esquadrão Suicida

Diretor admite erro na maneira como retratou Arlequina em Esquadrão Suicida

David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida (2017), frequentemente usa o Twitter para falar sobre sua experiência na direção do filme, que foi um sucesso de bilheteria, mas um fracasso de crítica e de recepção por parte do público. Ainda que um dos únicos acertos do longa seja a Arlequina vivida por Margot Robbie, a abordagem objetificada da personagem explorada por Ayer sempre foi alvo de críticas, e mais uma vez o diretor admitiu que, segundo sua visão, pode ter errado na forma de retratá-la.

Neste último domingo, Ayer retweetou o comentário de um seguidor a uma postagem anterior dele. Na ocasião, no dia 10 de abril, o diretor escreveu: “Infelizmente o arco da história dela foi eviscerado. Era o filme dela de várias maneiras. Olhe, eu tentei. Eu fiz uma Arlequina fiel aos quadrinhos. Tudo é político agora. Eu apenas quero entreter. Eu farei melhor.”

O seguidor, então, fez a seguinte observação:

“Uma personagem feminina em uma relação abusiva já é política, cara. A maneira como sua câmera olha para ele foi política. A maneira como você a usou foi política. Você a tratou como um objeto e ainda assim ela se sobressaiu. Isso foi político também.”

 

A postagem do seguidor fez Ayer aparentemente rever seu conceito e reconhecer seu, agora assumido, erro.

“Retweetando porque isto está escrito de maneira muito ponderada. Obrigado por isso. Eu estou crescendo e aprendendo em um mundo em mudança.”

 

Margot Robbie está de volta ao novo filme do Esquadrão Suicida, mas David Ayer, não. O elenco de novo filme do Esquadrão Suicida, agora com roteiro e direção de James Gunn, conta com os novatos Idris Elba, em um papel ainda não revelado, Storm Reid, que fará a filha de Elba, John Cena, que fará O Pacificador, David Dastmalchian como Mister Polka Dot, Daniela Melchior, que será a Caça-Ratos, além de Nathan Fillion, e o retorno de Jai Gourtnay, como Capitão Bumerangue, Margot Robbie como Arlequina, Viola Davis (Amanda Waller) e Joel Kinnaman (Rick Flagg).

Também estão no elenco a brasileira Alice Braga, Joaquin Cosio, Mayling Ng, Flula Borg, Juan Diego Botto, Storm Reid, Pete Davidson, Peter Capaldi, Taika Waititi, Steve Agee, Tinashe Kajese, Julio Ruiz e Jennifer Holland.

O Esquadrão Suicida tem estreia marcada para 05 de agosto de 2021.

Comentários