Dick Miller, ator de Gremlins e O Exterminador do Futuro, falece aos 90 anos

Dick Miller, ator de Gremlins e O Exterminador do Futuro, falece aos 90 anos

Dick Miller, um dos mais prolíficos atores de Hollywood, faleceu aos 90 anos. A informação é da Variety. O anúncio foi recebido com grande tristeza pelo diretor Joe Dante, que o dirigiu em vários filmes.

“Eu estou devastado por por informar que um dos meus melhores amigos e mais preciosos colaboradores faleceu. Eu [meio] que ‘cresci’ assistindo Miller nos filmes dos anos 50 e foi emocionante tê-lo em meu primeiro filme para Roger Corman. Nós nos demos bem em todos os roteiros seguintes e eu sempre procurava um papel para Dick – não apenas por ser meu amigo, mas porque eu amava vê-lo atuar. Mas ele deixa para trás mais de 100 atuações, um bio e um documentário – nada mal para um cara que dificilmente curtia um papel de destaque.”

Dick Miller teve uma carreira de mais de 60 anos, atuando em filmes como Piranha (1978), Grito de Horror (1981), O Exterminador do Futuro (1984), Viagem ao Mundo dos Sonhos (1985) e Meus Vizinhos São um Terror (1989). Mas o papel pelo qual é mais lembrado é o do Senhor Futterman em Gremlins (1984) e Gremlins 2: A Nova Geração (1990).

 

 

Comentários