Denny O’Neil, quadrinista que resgatou o sucesso do Batman, morre aos 81 anos

Denny O’Neil, quadrinista que resgatou o sucesso do Batman, morre aos 81 anos

Dennis “Denny” O’Neil, o lendário quadrinista responsável pelo resgate do sucesso do Batman e por uma revolução no Lanterna Verde e Arqueiro Verde, morreu aos 81 anos, de causas naturais. A informação é do ComicBook.

O’Neil foi responsável, juntamente com Neil Adams, foi responsável por reformular as histórias do Batman no início dos anos 70, resgatando a atmosfera sombria, gótica e as aventuras de detetive do personagem que tinham sido deixadas para trás na fase camp do herói nos anos 60, na esteira do sucesso da série de TV. Para o Homem-Morcego, O’Neil cocriou importantes personagens, como Ra’s Al Ghul e sua filha, Talia Al Ghul.

Também foi ideia de Denny O’Neil tirar as histórias do Lanterna Verde do espaço e trazer o herói para Terra, forjando a parceria de Hal Jordan com o Arqueiro Verde, na série de HQs em que os dois personagens cruzaram os EUA observando e enfrentando as mazelas do país. Uma das histórias mais marcantes desse período foi a história na qual o Arqueiro Verde descobre que Ricardito está viciado em heroína.

Denny O’Neil também trabalhou na Marvel, assinando histórias do Homem-Aranha, Demolidor e Homem de Ferro. Na Casa das Ideias, O’Neil cocriou a Mamame Teia, o Homem Hídrico e Obadiah Stane, o Monge de Ferro, além de Yuriko Oyama, a futura Lady Deathstrike.

 

Comentários