Demolidor – produtor revela que quarta temporada já estava planejada e sendo estruturada

Demolidor – produtor revela que quarta temporada já estava planejada e sendo estruturada

Os fãs não foram os únicos surpreendidos pela notícia do cancelamento de Demolidor pela Netflix. Um dos produtores da série, Sam Ernst, revelou no Twitter que a quarta temporada já estava sendo planejada e esquematizada.

“Cara, muito estranho estar na sala de roteiristas de Demolidor hoje, recebendo a notícia de que a série foi cancelada. Nas paredes toda a quarta temporada estruturada – e seria muito foda. Muitos momentos que nós queríamos que os fãs vissem.. Suspiro, isto é um negócio.”

Em 17 de novembro, o showrunner da terceira temporada, Erik Oleson, revelou também no Twitter que estava discutindo a quarta temporada com a Netflix, acalentando a esperança dos fãs por uma renovação.

“Falando com a Netflix sobre a quarta temporada de Demolidor. Dedos cruzados.”

As palavras de Ernst intensifica a suspeita de que a decisão do cancelamento de Demolidor não se deu por razões criativas e nem de audiência, mas por questões que envolvem o desenvolvimento da plataforma de streaming da Disney e o fim da parceria entre as duas companhias, que logo serão rivais.

“Demolidor não voltará para uma quarta temporada”, disse a Netflix em um comunicado. “Nós estamos tremendamente orgulhosos pela última temporada da série e, ainda que seja doloroso para os fãs, nós achamos melhor encerrar este capítulo no ponto alto. Agradecemos ao showrunner Erik Oleson, aos roteiristas, a equipe e ao incrível elenco, incluindo Charles Cox como o Demolidor, e somos gratos aos fãs por todo o apoio a série ao longo dos anos. Embora a série na Netflix chega ao fim, as três temporadas continuarão no catálogo pelos próximos anos, enquanto o Demolidor viverá em futuros projetos da Marvel.”

Demolidor estreou em 2015, sendo a primeira série produzida através de uma parceria entre a Netflix e a Marvel e agora a terceira a ser cancelada, seguindo o mesmo destino de Punho de Ferro e Luke Cage. Jessica Jones e Justiceiro devem seguir o mesmo caminho logo após o lançamento de suas respectivas novas temporadas.

O que de início parecia uma coisa pontual em função da baixa audiência e críticas negativas de Punho de Ferro, revela-se agora uma decisão cujos verdadeiros motivos são de ordem corporativa, certamente envolvendo a criação da plataforma de streaming Disney +, que será a maior concorrente da Netflix. Não é possível dizer ainda se as séries da Marvel cancelada pela Netflix poderão migrar para a Disney +, mas em seu próprio comunicado a gigante de streaming dá a entender que a Marvel pode já ter planos para o Demolidor.

Comentários