Defensores – postagem levanta suspeitas sobre menção ao Homem-Aranha na série

Defensores – postagem levanta suspeitas sobre menção ao Homem-Aranha na série

O MCU (Marvel Cinematic Universe) reúne não apenas os filmes, mas também as séries produzidas pela Netflix (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro) e pela ABC (Agents of SHIELD, Agent Carter, Inumanos), e provavelmente as séries do canal Freeform (Manto e Adaga, Novos Guerreiros) e do Hulu (Runaways), porém a exceção das duas primeiras da ABC, cujos protagonistas (Phil Coulso, Peggy Carter) tiveram participações ativas nos primeiros longas, os demais programas da TV não mantém nenhuma conexão com o cinema, a não ser esporádicas citações a eventos e super-heróis que parecem existir apenas para nos lembrar que todos estão no mesmo universo.

Essa falta de interação é compreensível por um lado, porém por outro não faz sentido algum quando você leva em conta que heróis como Demolidor estão nas ruas de Nova York, mas, ao contrário dos quadrinhos, nunca vai esbarrar com um certo escalador de paredes que, por acaso, gosta de se balançar entre os prédios da Big Apple. Porém pode ser que o Homem-Aranha tenha, pelo menos, uma citação na série dos Defensores que estreará em agosto na Netflix.

Isto porque na página oficial da série no Facebook, em uma postagem com manchetes do fictício jornal New York Bulletin, no qual trabalha Karen Page (Deborah Ann Woll), um perfil com o nome de Daniel Farley postou um comentário referenciando o Homem-Aranha como se o jornal fosse uma publicação de verdade.

“Preciso de mais informações sobre esse cara Aranha que nós vimos primeiro na Alemanha lutando do lado do Homem de Ferro e que, agora, aparentemente tem base em Nova York.”

Não é possível dizer se os comentários seguintes apenas entraram na brincadeira ou se fazem parte de alguma jogada de marketing, mas estes foram postados corroborando o comentário de Farley. Terá isto sendo apenas um comentário aleatório que gerou uma brincadeira entre os fãs ou fará parte da publicidade da série. Bom, os integrantes dos Vingadores já foram várias vezes citados nas séries da Netflix e na primeira temporada, na sala de Ben Ulrich (Vondi Curtis Hall) era possível ver primeiras páginas do New York Bulletin que mostravam manchetes sobre a luta entre o Hulk (Edward Norton) e o Abominável (Tim Roth) no Harlem e também à Batalha de Nova York, portanto é possível que realmente exista alguma menção ao Homem-Aranha em Os Defensores.

Defensores tem no elenco Charlie Cox (Demolidor), Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage), Finn Jones (Punho de Ferro), Rosario Dawson (Claire Temple), Sigourney Weaver, Elodie Young (Elektra), Deborah Ann-Woll (Karen Page), Elden Hanson (Foggy Nelson), Jessica Henwick (Colleen Wing), Simone Missick (Misty Knight), Carrie-Anne Moss (Jeryn Hogarth), Rachel Taylor (Trish Walker).

Defensores estará disponível na Netflix a partir de 18 de agosto.

Homem-Aranha: de Volta ao Lar, com direção de Jon Watts, tem no elenco Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha), Michael Keaton (Adrian Toomes/Abutre), Marisa Tomei (Tia May). Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Zendaya (Michelle), Laura Harrier (Liz Allen), Jacob Batalon (Ned Leeds), Tony Revolori (Flash Thompson), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jennifer Connelly (Karen). Bokeem Woodbine (Shocker), Angoury Rice (Betty) e Donald Glover (Aaron Davis), Stan Lee (Gary).

Fonte: ComicBook

Comentários