Deadpool será o único personagem dos X-Men que não será rebootado na Marvel, diz THR

Deadpool será o único personagem dos X-Men que não será rebootado na Marvel, diz THR

Uma matéria do THR reafirma que Ryan Reynolds continuará como Deadpool após a mudança dos direitos cinematográficos do universo mutante da Marvel da Fox para a Disney, o que significa Marvel Studios. O Mercenário Tagarela será o único personagem a não sofrer um reboot, o que significa que X-Men: Fênix Negra é mesmo o último filme de James McAvoy, Sophie Turner, Michael Fassbender e companhia como os Filhos do Átomo.

Por que Deadpool não será rebootado? Por duas razões. A primeira é dinheiro. Em fevereiro deste ano, durante reunião anual com acionistas da Disney, o CEO Bob Iger reiterou a intenção de continuar a produzir filmes de Deadpool com indicação para maiores, pois esta iniciativa provou-se lucrativa financeiramente. Mas ele revelou que a Marvel pode produzir outros filmes para maiores além de Deadpool e que estes devem ter um selo especial. A informação é da Variety.

“Nós continuaremos com esse negócio. Certamente há popularidade”, disse Iger, para depois completar que eles vão se esforçar para “cuidadosamente promovê-los como filmes para maiores… então nós não iremos de forma alguma confundir o consumidor.”

A segunda razão para Reynolds continuar como Deadpool mesmo após a transição dos X-Men para o MCU é que a natureza anárquica, fluída, satírica e absurda do personagem assim o permite, pois seus filmes são praticamente metalinguísticos, com Wade Wilson se reconhecendo como um personagem dos quadrinhos que está em um filme. Ou seja, Deadpool vai caber dentro do MCU do mesmo modo que cabe dentro do universo regular das HQs da Marvel. Mas não é bom esperar que seus filmes funcionem como os filmes normais do Marvel Cinematic Universe, ou seja, como uma engrenagem que contribui para o andamento de uma saga maior. Seus filmes devem ser autocentrados, mas possivelmente com participações especiais de outros personagens.

Pelo Twitter, Ryan Reynolds celebrou a mudança postando uma imagem de Deadpool com orelhas de Mickey dentro de um ônibus escolar com o nome Disney na lateral.

“Sentindo como o primeiro dia de ‘Pool’, escreveu na legenda, fazendo um trocadilho com ‘School’ (escola).

Deadpool e Deadpool 2 fizeram uma bilheteria de US$ 1,5 bilhão para a Fox, tendo a produção dos dois juntos custado menos de US$ 200 milhões.

 

Comentários