DC Comics anuncia o fim do seu aclamado selo Vertigo

DC Comics anuncia o fim do seu aclamado selo Vertigo

O mundo dos quadrinhos foi surpreendido nesta sexta (21) com o anúncio por parte da DC Comics do encerramento do aclamado selo Vertigo, criado em 1993 para a publicação de material de conteúdo mais adulto e controverso. A informação é do site ComicBook. O Vertigo terá suas atividades encerradas em 2020, assim como também DC Zoom e DC Ink.

O fim do selo Vertigo nasce de uma estratégia de reestruturação da DC, cujas publicações serão lançadas obedecendo um critério etário: DC Kids (com conteúdo para leitores entre 8 e 12 anos) , DC  (com conteúdo do universo regular da editora, para leitores a partir do 13 anos) e DC Black Label (com conteúdo para maiores de 17 anos, absorvendo o material que antes seria da Vertigo).

O selo Vertigo foi criado em 1993 pela então editora-chefe da DC, Karen Berger, e foi responsável pela publicação de algumas das maiores obras-primas dos quadrinhos, como Sandman, de Neil Gaiman, Preacher de Garth Ennis, Y: O Último Homem, de Brian K. Vaugh, The Invisibles, de Grant Morrison, e a revista Hellblazer com as histórias de John Constantine.

 

Comentários