David Prowse, o intérprete de Darth Vader em Star Wars, morreu de Covid-19

David Prowse, o intérprete de Darth Vader em Star Wars, morreu de Covid-19

Na manhã deste último domingo (29) os fãs de Star Wars lamentaram a morte de David Prowse, o ator britânico que deu vida e corpo a Darth Vader na trilogia original da saga intergalática. Inicialmente a causa da morte do ex-campeão de halterofilismo, de 85 anos, não foi revelada, mas, sendo reportado apenas que ele falecera de uma doença rápida. Contudo, agora a filha de Prowse revelou que seu pai morreu vítima da Covid-19.

Ao jornal The Sun, Rachel contou que David Prowse, que já tinha sido diagnosticado com Alzheimer, faleceu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. Infelizmente, a internação por conta da doença provocada pelo novo coronavírus, impediu que a família tivesse contato com o ator em seus últimos momentos.

“É horrível que as restrições da Covid tenham feito com que não pudéssemos vê-lo e dizer adeus”, disse a filha.

Além de Star Wars, David Prowse trabalhou em mais de 70 obras e interpretou o Monstro de Frakenstein em três filmes: dois da Hammer, The Horror of Frankenstein (1970) e Frankenstein and the Monster From Hell (1974), e também na paródia de 007, Cassino Royale (1967). Ele também atuou em outro grande clássico do cinema, Laranja Mecânica (1971), de Stanley Kubrick.

Antes de ganhar o papel de Darth Vader, Prowse já era conhecido no Reino Unido pelo seu trabalho em uma popular propaganda educacional para crianças sobre o trânsito, sendo conhecido como Green Cross Code Man. Para a saga de George Lucas, Prowse, que tinha sido campeão de halterofilismo, fez teste também para Chewbacca, mas acabou ficando com o papel mais importante.

Em 2015 foi lançado o documentário I Am Your Father, no qual Prowse relata sua trajetória como Darth Vader e mostra sua vida após viver o maior vilão de todos os tempos.

Comentários