Crossover Marvel vs DC no cinema pode acontecer, segundo James Gunn

Crossover Marvel vs DC no cinema pode acontecer, segundo James Gunn

Se você sonha em, de repente, assistir um dia Vingadores vs Liga da Justiça saiba que, segundo James Gunn, isto pode acontecer. Sim, para o diretor um crossover entre Marvel e DC no cinema não é uma ideia impossível.

A revelação foi feita durante uma sessão de Q&A promovida por Gunn em seu instagram. Quando perguntado por um seguidor se acha que seria possível existir um crossover entre os universos cinematográficos da Marvel e da DC, Gunn respondeu:

“No passado eu teria dito ‘sem chance’, mas hoje eu acho que tudo é possível”.

 

 

Crossovers entre os personagens das duas principais editoras de quadrinho do mundo, DC e Marvel, não são uma novidade, na realidade, é algo bem antigo, começou nos anos 70, em revistas especiais que mostravam encontros do Superman com o Homem-Aranha, por exemplo. Mas nos anos 90 a coisa ganhou um outro nível quando uma minissérie DC vs Marvel ou vice-versa colocou os dois universos em rota de colisão, trazendo confrontos entre Superman e Hulk, Mulher-Maravilha contra Tempestade, Wolverine vs Lobo, Homem-Aranha contra Superboy e Capitão América vs Batman.

Diante da possibilidade de um lucro recorde, dividindo custos e lucros igualmente entre as duas companhias, pode ser que esta possibilidade não seja realmente tão improvável assim. E se existe alguém com autoridade para falar a respeito é James Gunn, pois ele atualmente está dirigindo Esquadrão Suicida para a DC e, em seguida, comandará seu terceiro filme para a Marvel, Guardiões da Galáxia Vol. 3.

 

Comentários