Crossover com a Marvel é sugerido para o futuro em nova HQ da DC

Crossover com a Marvel é sugerido para o futuro em nova HQ da DC

Esta semana foi lançada nos EUA a última edição de Doomsday Clock, minissérie de Geoff Johns e Gary Frank, que apresenta um crossover entre o universo regular da DC e o universo de Watchmen. E um dos painéis sugere um encontro entre o Superman e os heróis da Marvel no futuro.

Na HQ, o Dr. Manhattan vê o futuro do Superman e revela que o Homem de Aço cruzará o caminho de dois heróis da Casa das Ideias: Thor e Hulk.

“Em 10 de julho de 2030, a Crise Secreta começa, lançando o Superman em uma briga através do universo com Thor em pessoa.. e um gigante verde mais forte até que o Apocalipse, que morre protegendo o Superman desses invasores.”

 

 

O título Crise Secreta remete aos dois grandes eventos crossover publicados pela DC e Marvel nos anos 80: Crise Nas Infinitas Terras e Guerras Secretas.

A EW entrou em contato com a Marvel e a DC para perguntar sobre a possibilidade do crossover. Um representante da Marvel respondeu que não há planos para tal evento, mas que ainda falta bastante tempo até 2030, de modo que as duas editoras podem chegar a um acordo. A DC não respondeu ao contato.

Crossovers entre os personagens das duas principais editoras de quadrinho do mundo, DC e Marvel, não são uma novidade, na realidade, é algo bem antigo, começou nos anos 70, em revistas especiais que mostravam encontros do Superman com o Homem-Aranha, por exemplo. Mas nos anos 90 a coisa ganhou um outro nível quando uma minissérie DC vs Marvel ou vice-versa colocou os dois universos em rota de colisão, trazendo confrontos entre Superman e Hulk, Mulher-Maravilha contra Tempestade, Wolverine vs Lobo, Homen-Aranha contra Superboy e Capitão América vs Batman. Os vencedores eram escolhidos por meio de votação entre os fãs. A partir dai surgiu uma espécie de derivado chamado de Amalgama, no qual os super-heróis passavam por uma espécie de fusão a la Dragon Ball.

 

Comentários