Criador de The Witcher explica de modo sincero porque não se envolveu com a série da Netflix

Criador de The Witcher explica de modo sincero porque não se envolveu com a série da Netflix

Diferentemente do que ocorreu com outros autores que viram suas obras adaptadas para outras mídias, como J. K. Rowling com Harry Potter e George R. R. Martin com Game of  Thrones, o polonês Andrzej Sapkowski, autor da série literária The Witcher, preferiu se manter afastado da transição de seus livros para o formato de série de TV pela Netflix. E em entrevista ao Gizmodo ele explicou de modo sincero porque preferiu assim.

“Eu não gosto de trabalhar duro por muito tempo. Aliás, eu não gosto de trabalhar de maneira nenhuma.”

Quando perguntado se teria insistido para que algum elemento do livro fosse mantido ou para que alguma mudança fosse desfeita, ele negou.

“Para o registro: eu acredito fortemente na liberdade de um artista e em sua expressão artística”, disse Sapkowski. “Eu não interfiro e não imponho minha visão a outros artistas. Eu não insisto em nada e não luto por nada. Eu aconselho. Quando necessário. E se for pedido.”

O sucesso da série significou um aumento significativo nas vendas dos livros, levando a editora que publica The Witcher nos EUA a mandar imprimir mais de 500 mil cópias para suprir a demanda.

Os episódios da primeira temporada da série adaptaram os contos, sendo “Wiedźmin” (“O Bruxo“), o primeiro deles, lançado em 1986 em uma revista polonesa. A obra completa é composta pelos seguintes títulos:

Contos: O Último Desejo (1993); A Espada do Destino (1993)

Romances: O Sangue dos Elfos (1994); Tempo do Desprezo (1995); Batismo de Fogo (1996); A Torre da Andorinha (1997) e A Senhora do Lago (1999).

Até o lançamento da segunda temporada, os fãs que foram conquistados pela série certamente vão procurar conhecer melhor Geralt, Yenner e Ciri através dos livros.

 “The Witcher segue a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um solitário caçador de monstros que se esforça para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas se provam mais perversas que as feras. Mas quando seu destino o conduz em direção a uma poderosa feiticeira (Anya Chalotra), e uma jovem princesa (Freya Allan) com um perigoso segredo, os três devem aprender a atravessar o incrivelmente volátil continente juntos.”

The Witcher é baseado na série de livros de autoria do escritor polonês Andrzej Sapkowski e se passa em uma realidade medieval de fantasia no qual bruxos protegem o mundo da ameaça de monstros.

 

Comentários