Coringa tem uma pequena conexão ou Easter egg com Batman v Superman

Coringa tem uma pequena conexão ou Easter egg com Batman v Superman

Desde o início o diretor de Coringa, Todd Phillips, tem dito que o filme não possui ligações com os demais filmes do universo cinematográfico da DC, sendo uma produção única, contudo um fã com olhos de águia descobriu uma pequena conexão entre o filme solo do Palhaço do Crime e Batman v Superman, lançado em 2017.

No Reddit, o username DC_Cinematic (via Screen Rant) postou uma imagem do segundo trailer de Coringa que mostra a lateral de um cinema e o poster de um dos filmes em cartaz, Excalibur, de John Boorman, lançado em 1981. Acontece que este mesmo poster também aparece no início de Batman v Superman, que mostra a família Wayne deixando o cinema onde assistiram Excalibur. Logo depois, Martha e Thomas Wayne são assassinados na frente do pequeno Bruce.

 

 

Isto não significa, claro, que Coringa se passa no mesmo universo de Batman v Superman, e talvez nem mesmo tenha sido intencional, apenas uma coincidência, mas não deixa de ser curioso.

No último sábado (07), Coringa ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e desde já é um fortíssimo candidato ao Oscar.

“Coringa foca no icônico arqui-inimigo e é uma história original e solo nunca antes mostrada na tela. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem ignorado pela sociedade que não é apenas um arrojado estudo de personagem como também um mais amplo conto de alerta”.

Além de Joaquin Phoenix, também estão no elenco Zazie Beetz, Robert De Niro, Marc Maron,  Brett Cullen como Thomas Wayne, Dante Pereira-Olson (Bruce Wayne), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), e Frances Conroy, como a mãe do futuro Coringa.

Coringa está agendado para estrear em 03 de outubro de 2019

Comentários