Coringa – Robert de Niro fala sobre seu personagem e conexão com o filme O Rei da Comédia

Coringa – Robert de Niro fala sobre seu personagem e conexão com o filme O Rei da Comédia

Na última semana foi divulgado o primeiro trailer de Coringa, filme sobre o icônico vilão da DC que tem Joaquin Phoenix como protagonista. O clima do longa lembrou bastante O Rei da Comédia, de 1983, dirigido por Martin Scorsese e que tem Robert de Niro como Rupert Pupkin, um comediante fracassado que rapta um famoso astro de TV para ganhar reconhecimento.

Falando ao site Indie Wire (via HH), de Niro, cujo papel em Coringa é de um apresentador de TV, falou sobre a relação entre os dois filmes.

“Existe uma conexão, obviamente, mas não é uma conexão como se o personagem que eu interpreto fosse Rupert muitos anos depois, já como apresentador.”

Em Coringa, de Niro interpreta Murray Franklyn, e este se parece mais com Jerry Langford, papel de Jerry Lewis em O Rei da Comédia. A conexão entre os dois filmes se baseia mais em uma inspiração e homenagem.

 

 

“Coringa foca no icônico arqui-inimigo e é uma história original e solo nunca antes mostrada na tela. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem ignorado pela sociedade que não é apenas um arrojado estudo de personagem como também um mais amplo conto de alerta”.

Além de Joaquin Phoenix, também estão no elenco Zazie Beetz, Robert De Niro, Marc Maron,  Brett Cullen como Thomas Wayne, Dante Pereira-Olson (Bruce Wayne), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), e, possivelmente, Frances Conroy, como a mãe do futuro Coringa.

Coringa está agendado para estrear em 04 de outubro de 2019

Comentários