Coringa – [OFICIAL] Joaquin Phoenix será o Palhaço do Crime em filme de origem do personagem
![Coringa – [OFICIAL] Joaquin Phoenix será o Palhaço do Crime em filme de origem do personagem](https://www.heroisdateve.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Dhx1akFUcAArb8B.jpg)
O que antes era apenas uma grande possibilidade foi oficialmente confirmado pela Warner: Joaquin Phoenix será o protagonista do filme de origem do Coringa, que terá direção de Todd Philips (Se Beber, Não Case), que também é responsável pelo roteiro em parceria com Scott Silver.
O longa é descrito pela Warner como “exploração de um homem ignorado pela sociedade que não é apenas um arrojado estudo de personagem como também um mais amplo conto de alerta”.
De acordo com o site That Hashtag Show, o diretor do filme, Todd Phillips teria reservado um papel de coadjuvante para Robert De Niro no longa. O personagem, até o momento descrito com o nome de Murray Franklin, não teria nenhuma ligação com o universo dos quadrinhos, até mesmo porque, segundo a matéria, o filme se passará em um universo completamente diferente, com quase nenhuma ligação com o cânone do Coringa nas HQs, criando uma mitologia a parte para o Palhaço do Crime. Um trunfo para conseguir a participação de De Niro pode ser o fato de que Martin Scorsese é reportado como produtor executivo do filme.
O filme deve começar a ser rodado em setembro e, apesar de nada oficialmente ter sido anunciado, é possível que seja lançado no final de 2019.
O filme aparentemente será uma adaptação da clássica HQ Piada Mortal, de Alan Moore. Nesta história, publicada em 1988, após mais uma de suas fugas do Arkham o Coringa sequestra o Comissário Gordon, após atirar em sua filha, Barbara, deixando-a paraplégica. Enquanto Batman procura o vilão, este tortura Gordon, querendo quebrar a alma do policial veterano, e em meio a isto vemos flashbacks do passado do Coringa, que mostram sua origem.
“Este [o filme do Coringa] será o primeiro sob um novo banner que ainda não foi nomeado com o qual a WB pode expandir o cânone das propriedades da DC e criações com narrativas únicas com diferentes atores interpretando personagens icônicos”, apontou uma matéria da Deadline em agosto de 2017.
Fonte: Screen Rant