Coringa – Joaquin Phoenix conta porque se interessou pelo papel

Coringa – Joaquin Phoenix conta porque se interessou pelo papel

No início da semana foi confirmado que Joaquin Phoenix interpretará o Coringa no filme de origem do vilão do Batman. O longa terá direção de Todd Phillips (Se Beber, Não Case) e, em entrevista ao Collider (via ComicBook), o ator de 43 anos falou sobre como acabou se interessando pelo projeto.

“Eu levo muito tempo e faço muitas considerações quando tomo decisões, sempre. Então, de alguma forma, o processo foi obviamente ler o roteiro e encontrar o diretor e, depois, continuar tendo encontros e decisões com Todd [Phillips]. Eu acho que ele é muito impressionante e parece ter um total entendimento deste mundo e do que está tentando dizer. E há algo muito atraente nisto e em trabalhar com ele neste projeto em particular. Ele parece único, e se passa em seu próprio mundo de alguma forma, e talvez isto tenha me assustado muito. E pode ser que isto seja o que assusta a maior parte das pessoas.”

Na mesma entrevista, Phoenix revelou que, anteriormente, já manifestara interesse em interpretar um filme de super-herói de baixo orçamento, e especificamente um vilão, tendo, inclusive, considerado o Coringa. (via ScreenRant)

“Três ou quatro anos atrás, eu chamei meu agente e disse ‘Por que eles não pegam um desses personagens e fazem um filme de baixo orçamento, um filme que seja um estudo de personagem, e por que não pegar o vilão?’ E eu pensei ‘você não pode fazer o Coringa, porque, você sabe, você não pode fazer este personagem que já foi feito’. Então tentamos pensar em outros personagens, e ele disse ‘Eu vou ter uma reunião general com a Warner Bros’ e eu disse ‘Eu não vou. Eu não vou a reuniões gerais.’ Então eu esqueci completamente, e então eu fiquei sabendo desta ideia [filme de origem do Coringa] e pensei ‘Oh, isso é muito animador, este é o tipo de experiência que eu quero ter com um filme baseado em quadrinhos.’ Eu senti que poderia ter algo na tela.’

O filme deve começar a ser rodado em setembro e, apesar de nada oficialmente ter sido anunciado, é possível que seja lançado no final de 2019.

O filme aparentemente será uma adaptação da clássica HQ Piada Mortal, de Alan Moore. Nesta história, publicada em 1988, após mais uma de suas fugas do Arkham o Coringa sequestra o Comissário Gordon, após atirar em sua filha, Barbara, deixando-a paraplégica. Enquanto Batman procura o vilão, este tortura Gordon, querendo quebrar a alma do policial veterano, e em meio a isto vemos flashbacks do passado do Coringa, que mostram sua origem.

“Este [o filme do Coringa] será o primeiro sob um novo banner que ainda não foi nomeado com o qual a WB pode expandir o cânone das propriedades da DC e criações com narrativas únicas com diferentes atores interpretando personagens icônicos”, apontou uma matéria da Deadline em agosto de 2017.

Comentários