Coringa – Frances McDormand recusou papel de mãe do personagem no filme

Coringa – Frances McDormand recusou papel de mãe do personagem no filme

De acordo com Umberto Gonzales, do The Wrap e Heroic Hollywood, a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz deste ano, Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime), teria sido convidada pela Warner para interpretar a mãe do Coringa no filme de origem do personagem que será protagonizado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case) Ela, porém, recusou o papel.

 

 

A Warner agora está procurando outra grande atriz do time A para viver a mãe do Coringa. De acordo com Jeff Snider, do Collider, (via Batman-News.com), o filme também terá uma importante participação de Thomas Wayne, o pai do Batman. Bruce Wayne, portanto, será apenas uma criança ou até mesmo pode sequer ter nascido.

Snider também confirma que Todd Phillips  teria reservado um papel de coadjuvante para Robert De Niro no longa. O personagem, até o momento descrito com o nome de Murray Franklin, não teria nenhuma ligação com o universo dos quadrinhos, até mesmo porque, segundo a matéria, o filme se passará em um universo completamente diferente, com quase nenhuma ligação com o cânone do Coringa nas HQs, criando uma mitologia a parte para o Palhaço do Crime. Um trunfo para conseguir a participação de De Niro pode ser  o fato de que Martin Scorsese é reportado como produtor executivo do filme.

Ainda sem título definitivo, o longa começará a ser rodado em setembro, em Nova York. e, apesar de nada oficialmente ter sido anunciado, é possível que seja lançado no final de 2019.

O filme aparentemente será uma adaptação da clássica HQ Piada Mortal, de Alan Moore. Nesta história, publicada em 1988, após mais uma de suas fugas do Arkham o Coringa sequestra o Comissário Gordon, após atirar em sua filha, Barbara, deixando-a paraplégica. Enquanto Batman procura o vilão, este tortura Gordon, querendo quebrar a alma do policial veterano, e em meio a isto vemos flashbacks do passado do Coringa, que mostram sua origem.

“Este [o filme do Coringa] será o primeiro sob um novo banner que ainda não foi nomeado com o qual a WB pode expandir o cânone das propriedades da DC e criações com narrativas únicas com diferentes atores interpretando personagens icônicos”, apontou uma matéria da Deadline em agosto de 2017.

Comentários